Emiliano José relança Lamarca, o Capitão da Guerrilha

emiliano lamarca

O ex-deputado Emiliano José (PT-BA)  lança, na próxima terça-feira (20), o livro Lamarca- O Capitão da Guerrilha. O lançamento será às 18 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A nova edição do livro narra a trajetória de Carlos Lamarca com maior riqueza de detalhes.

Lançado pela primeira vez em 1980, Lamarca – O Capitão da Guerrilha é uma obra iluminadora em relação à época da ditadura militar no Brasil (1964-85). Os autores fizeram um minucioso trabalho investigativo sobre a trajetória combativa de Carlos Lamarca, ex-capitão do Exército Brasileiro que se tornou oposicionista ao regime militar e aderiu aos movimentos armados que lutavam pelo restabelecimento da democracia no País.

Nesta 17ª edição a história do guerrilheiro foi enriquecida e ampliada, e lança novas luzes para se compreender a vida e os ideais de Lamarca. A publicação, que já serviu de base para o roteiro de dois filmes, mostra um Lamarca de quem poucos têm notícia: o pai dedicado e amoroso; o homem apaixonado; e o revolucionário em busca de uma saída para seu povo. Emiliano José afirma que este “é um livro que resgata um momento importante de nossa história, embora não seja como um livro de história clássico. É a história encarnada”.

Dentre as novidades desta nova edição, a fase em que o capitão se escondia em “aparelhos” aparece de modo mais cristalino, seu romance com Iara Iavelberg é contado de forma mais profunda, os riscos que ele correu e suas escapadas milagrosas estão mais detalhadas. “ “Deixemos que o leitor descubra [as novidades]. Podemos dizer ser outro livro, mas o mesmo”, afirma Emiliano José. O livro é publicado pela Global Editora, tem 320 páginas e custa R$ 42.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também