Emiliano elogia políticas culturais implementadas na Bahia

emiliano_dest2O deputado Emiliano José (PT-BA) registrou em pronunciamento no plenário o reconhecimento pela política cultural implementada pelo governado Jaques Wagner (PT), na Bahia. De acordo com ele, a cultura na Bahia ganhou a condição de política pública pelas ações implementadas pelos governos do estado e federal.

“De todos os avanços que o Brasil experimentou recentemente, o avanço na cultura é aquele que vem produzindo uma verdadeira revolução em nosso país. Ou, diria melhor, o avanço na cultura é parte da revolução democrática que vem sendo conduzida pelo governo Lula”, disse Emiliano.

Para o parlamentar petista, “a cultura está sendo vista como um direito do povo brasileiro”. Ele citou que, no caso do estado da Bahia, só nas décadas de 60 e 70, a cultura havia sido tema de debate tão intenso. “Em três anos e meio do governo Jaques Wagner, promovemos as mais importantes discussões no campo da cultura e elas se refletiram nos meios de comunicação, em debates públicos que colocaram em cheque o modo como a política cultural era desenvolvida em nosso estado em governos anteriores, sem critérios públicos e transparentes de seleção”, disse Emiliano José.

Entre os eventos de porte regional realizados, o deputado citou o Festival de Dança de Itacaré, o Festival de Teatro do Sudoeste e a Mostra de Cinema de Vitória da Conquista. “Cabe lembrar ainda que em 2009, para o Ano França no Brasil, o mecanismo permitiu à Bahia ser o estado com maior investimento público no evento, apoiando projetos nas áreas de artes visuais, música, artes cênicas e audiovisual”, disse.

O parlamentar petista explicou ainda que através do Fundo de Cultura, em conjunto com o Calendário de Editais, o estado da Bahia passou a ter políticas de apoio à apresentação de trabalhos no campo da cultura em outros estados e países. “Com isso, a Bahia tem o único programa no país de apoio à residência no exterior, buscando reforçar as vias de intercâmbio que historicamente sempre contribuíram para a riqueza cultural em nosso estado”, disse Emiliano José.

Para 2011, disse, novos desafios deverão ser enfrentados. “Trata-se de manter o debate aceso e seguir adiante, assegurando toda a manifestação da diversidade cultural baiana”, finalizou o parlamentar petista.

Gizele

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100