Emília destaca situação das mulheres da América Latina

simbolofemA deputada Emília Fernandes (PT-RS) entregou nesta quarta-feira (14) à Mesa Diretora da Câmara a declaração do Fórum de Organizações Feminista à XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e do Caribe (Cepal). O evento, que discute políticas públicas dos países para a igualdade de gênero vai até esta sexta-feira (16), em Brasília.

“A conferência é de fundamental importância. Está sendo feito um debate, uma reflexão com o olhar do mundo, com a presença de ministras de todos os países e também da sociedade civil organizada sobre que Estado e que igualdade defendemos e queremos para os nossos países”, defendeu a deputada Emília Fernandes, em discurso no plenário da Casa.

A deputada destacou ainda que participa do evento não apenas como parlamentar mas, inclusive, como presidenta do Capítulo Brasil do Fórum de Mulheres do Mercosul. Ela explicou a proposta que a sociedade civil organizada, através do Fórum de Organizações Feministas, apresentou no evento. “Os nossos grandes questionamentos são: por que, depois de 15 anos da grande conferência mundial de Beinjing, ainda temos divisão sexual no trabalho? Por que as mulheres continuam ainda com maioria dos postos informais e precários de trabalho? Por que ainda há violência tão forte contra as mulheres, as meninas e as crianças? Por que a maternidade continua representando para as mulheres um risco de vida? e Por que o meio ambiente continua sendo agredido?”.

Emília Fernandes citou ainda que no documento, o Fórum de Organizações Feminista reitera aos governos entre outros pontos que o Estado democrático deve garantir justiça social, igualdade étnico-racial e de gênero; deve garantir a proteção aos defensores de direitos humanos; previnir sancionar e erradicar todas as formas de violência contra as mulheres; garantir o acesso das mulheres ao trabalho remunerado com qualidade e pleno respeito dos direitos laborais; reconhecer o valor social e econômico do trabalho doméstico; e o fortalecimento da institucionalidade das políticas para as mulheres.

“Exigimos também dos governos mecanismos efetivos de promoção da participação e acesso aos espaços de poder e decisão de todas as mulheres”, concluiu a deputada Emília Fernandes, certa de que, da conferência sairão manifestações que serão orientadoras, não apenas para os governos da América Latina e Caribe, mas para o mundo.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100