Nesta quarta-feira (19) acontecerá em Caracas a Grande Marcha Nacional pela Independência e Defesa da Pátria, uma mobilização das forças progressistas e revolucionárias diante da agenda violenta promovida pela direita nacional e internacional.
No dia 19 de abril comemora-se os 207 anos do “Grito da Independência”, os 20 anos do surgimento do projeto bolivariano como alternativa política e democrática liderada pelo comandante Hugo Chávez, e, ainda os 4 anos do juramento do presidente Nicolás Maduro após a vitória eleitoral de 2013. No plano internacional acontecerá a Jornada Mundial em Solidariedade com a República Bolivariana da Venezuela, “Venezuela Libre y Soberana ¡No a la injerencia extranjera!”
A embaixada da República Bolivariana da Venezuela conclama a solidariedade no momento em que a voz do povo venezuelano precisa ser reforçada para fazer sentir que a Venezuela não está sozinha. Assim, convoca a se reunirem nesta quarta-feira às 17h30 na embaixada para manifestação em conjunto. A agenda é aberta para qualquer iniciativa.
A embaixada agradece a participação e, desde já, as mensagens de solidariedade podem ser enviadas (notas das organizações ou vídeos das lideranças sociais, partidárias, de base, máximo de 30 segundos) para o e-mail [email protected] / [email protected].