Em nota oficial, Paulo Teixeira lamenta morte de José Alencar

paulo_Teixeira_dest2O líder da bancada do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP) lamentou hoje, em nota oficial, a morte de José Alencar, ex-vice-presidente da República. Teixeira observou que Alencar, ao aceitar ser vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, “selou simbolicamente a aposta num projeto nacional brasileiro que nutria a ambição de retomar o crescimento econômico, com redistribuição renda e afirmação da independência nacional”. Ao longo de dois mandatos, disse o líder, José Alencar ” exerceu suas funções de vice-presidente com lealdade exemplar, mas sem esconder suas divergências e sem perder a elegância”.

Leia a íntegra da nota:

Partido dos Trabalhadores
Gabinete da Liderança

José Alencar, um grande brasileiro

O Brasil perdeu nesta terça-feira, 29 de março, José Alencar, brasileiro ilustre e oriundo das camadas mais humildes da população, que, com dedicação e trabalho de uma vida, se transformou em grande empresário e, nesta condição, contribuiu para a construção de pontes entre o mundo do trabalho e o mundo empresarial.

Ao aceitar ser o candidato a vice-presidente da República, na chapa encabeçada pelo presidente Lula, nas eleições de 2002, José Alencar selou simbolicamente a aposta num projeto nacional brasileiro que nutria a ambição de retomar o crescimento econômico, com redistribuição renda e afirmação da independência nacional.

Ao longo de dois mandatos José Alencar exerceu suas funções de vice-presidente com lealdade exemplar, mas sem esconder suas divergências e sem perder a elegância. Teve a felicidade de participar de um governo bem-sucedido que colocou o Brasil em um patamar econômico superior e com amplas perspectivas de progresso social.

Ao longo deste mesmo período, José Alencar lutou contra um câncer insidioso com determinação e serenidade. A nação brasileira foi testemunha da tenacidade de José Alencar em sua luta contra o câncer e de sua disposição para viver e para fazer o bem.

A bancada do PT manifesta suas condolências à senhora Mariza Campos Gomes da Silva, viúva do vice-presidente José Alencar, filiado honorário de nosso partido, e a todos os familiares deste brasileiro ilustre que deu uma contribuição inestimável ao Brasil que está nascendo. A urna funerária que conduzirá José Alencar ao campo santo transportará mais que um corpo, ela conduzirá a matéria sutil de um poema concluído.

Brasília, 29 de março de 2011.

Deputado Paulo Teixeira,
Líder do PT na Câmara dos Deputados

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também