Em sua agenda em Brasília nesta semana, de acordo com a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o ex-presidente Lula tem reafirmado que “não dá para enfrentar uma pandemia como esta sem ter a proteção do Estado”. Para Lula, é fundamental assegurar a renda de R$ 600,00 para que o povo possa passar essa crise no nosso país, afirmou a presidenta petista.
Segundo Gleisi, Lula tem destacado que o Estado brasileiro tem condições de pagar essa renda. “Nós estamos com o desemprego em alta, nós estamos com as pessoas sem renda e grande parte da população passando fome”, reafirma Gleisi. Na semana quem vem, as lideranças do partido pretendem ampliar a mobilização no Congresso Nacional pelo aumento do valor do auxílio.
Outros temas como as vacinas e a crise econômica também têm sido pauta das conversas do ex-presidente com as lideranças com quem se encontrou. A agenda surgiu “pela necessidade de debate a crise atual vivida pelo país, a questão da pandemia, da covid e, também, do problema da economia”, informou Gleisi em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Nesta quinta-feira, Lula se encontrou o ex-presidente Sarney. Segundo Gleisi, o encontro teve um caráter pessoal, de amizade. O ex-presidente Sarney apoiou Lula em sua campanha pela liberdade, durante o processo de perseguição da Lava Jato. Lula também manteve reuniões com o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.
Visita ao ex-presidente da República, José Sarney.
Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/4mJFxR4Ppw
— Lula (@LulaOficial) May 6, 2021
Redação da Agência PT