A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (11), em sua conta no Twitter, que em 2014 o governo promoverá mais concessões na área de infraestrutura.
A presidenta, que participa hoje da abertura do 8º Encontro Nacional da Indústria (ENAI 2013), disse ter reconhecido a urgência de promover forte transformação na infraestrutura em parceria com a iniciativa privada e que o governo tomou uma série de medidas para atrair investimentos privados, aumentar a eficiência e diminuir custos.
“Participo do 8º ENAI 2013. Em 2012, reconheci a urgência de promover forte transformação na infraestrutura em parceria com a iniciativa privada. Hoje trago resultados. Mudamos o marco regulatório dos portos para atrair investimentos privados, aumentar eficiência e diminuir custos. Concedemos 3 trechos de rodovias federais e até o final do ano serão mais 2. Além dos aeroportos do Galeão e Confins. Em 2013, realizamos 3 leilões de geração de energia e 3 de linhas de transmissão. Fizemos o histórico leilão de Libra, o primeiro bloco do pré-sal que será explorado sob regime de partilha. E nossa parceria com a indústria vai além da infraestrutura. Temos o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras, ambos com inestimável apoio da CNI. Em 2014 teremos mais concessões de ferrovias, arrendamentos de novas áreas em portos, licitações em aeroportos e energia”, disse.
Blog do Planalto
Foto: Roberto Stuckert Filho