“Eduardo Cunha tripudia sobre a Constituição”, critica Wadih Damous

wdgolpe

Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), o deputado Wadih Damous (PT-RJ), criticou duramente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), especialmente a sua atuação para fazer avançar o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Damous comemorou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de terça-feira, determinando a suspensão do processo e a anulação da sessão que escolheu, com voto secreto, os integrantes da comissão especial que vai analisar a admissibilidade do pedido de impeachment acolhido por Cunha.

“Eu sou um crítico do ativismo judicial, porém o que se passa hoje na Câmara dos Deputados, a partir do presidente da Casa, é um desrespeito à Constituição. O senhor Eduardo Cunha tripudia sobre a Constituição e não entendemos porque ele ainda permanece à frente da Câmara. Ele já deveria ter sido afastado, pois há elementos jurídicos, éticos e morais que impõem o seu afastamento”, defendeu Damous.

O parlamentar do Rio de Janeiro também atacou a oposição conservadora por tentar impor o impeachment a qualquer custo. “Não vai ser na base do ‘vale tudo’ que esse impeachment vai ser dado. Ele vai ter que obedecer as regras. Nós não temos rito pré-definido. O que queremos do STF são regras claras e estáveis para que efetivamente um golpe não aconteça”, argumentou.

“O impeachment, ao contrário do que alguns ficam asseverando, na tentativa de golpear as instituições, não é um processo estritamente político. O impeachment é um processo jurídico e político. A presidente tem direito ao devido processo legal com todas as garantias constitucionais. Fora disso é golpe”, acrescentou Damous.

A inconsistência das acusações contra a presidenta foi comentada por Damous, que ainda garantiu que o STF será novamente acionado se for necessário. “Não vai adiantar também ficar inventando crime de responsabilidade. Estão taxativamente previstos na Constituição quais são os crimes de responsabilidade e o que estão tentando aqui é inventar mais um crime de responsabilidade, como, por exemplo, essa história de ‘pedalada fiscal’. Na mão grande não vão levar. Nós barraremos aqui qualquer tentativa de golpe e se tivermos que levar ao Supremo, continuaremos levando, porque o presidente da Câmara não reúne mais condições morais de presidir a Casa e muito menos de presidir um processo de impeachment”, afirmou o deputado.

PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100