É do PT: Emenda de petista garantirá aumento de percentual de etanol na gasolina

newtonlimaentrevista
Foto: Gustavo Bezerra 
 
O Senado aprovou na terça-feira (3) a Medida Provisória (MP 647) que aumenta de 5% para 7%, a partir de novembro, a mistura de biodiesel ao óleo diesel. Durante a tramitação da MP na Câmara, o deputado Newton Lima (PT-SP) apresentou emenda ao texto para aumentar o percentual de etanol na gasolina de 25% para até 27,5%.  A medida vai beneficiar a cadeia produtiva do setor sucroenergético que enfrenta uma grave crise de endividamento. 
 
Segundo Newton Lima, a produção de álcool anidro deve aumentar 1,1 bilhão de litros. “Essa medida é um alento para o setor sucroenergético, pois há uma estimativa de que a demanda por etanol deverá aumentar 10%”, explicou Newton Lima, que é presidente da frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional. A presidenta Dilma Rousseff tem o prazo de 15 dias para sancionar a MP.
 
Na avaliação do parlamentar, com a conversão da MP em lei, será possível obter uma estabilidade muito maior nos preços do etanol e do açúcar. Ele acredita que também haverá mais estabilidade no horizonte de investimento dos empresários e, portanto, maior desejo em investir em produção e tecnologia, mais estabilidade nos empregos e melhor abastecimento no mercado de combustíveis. Newton Lima justificou a medida em razão da importância do setor sucroenergético para a economia nacional. 
 
“É o mais brasileiro dos grandes setores econômicos. Sua tecnologia e maquinários são 100% nacionais. Além disso, gera centenas de milhares de empregos e é fundamental para o saldo de nossa balança comercial”, afirmou.
 
Assessoria Parlamentar 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também