É a identidade que está nos olhos e no coração

Um dos momentos de emoção do ex-presidente Lula, logo ao desembargar em Salvador para iniciar hoje a caravana “Lula Pelo Brasil”, foi o reencontro com Everton Conceição Santos. A admiração pelo melhor e mais popular presidente do País começou quando Everton tinha apenas 7 anos, em 2006, em Lauro de Freitas (BA).

Naquela ocasião, Lula foi ao município baiano inaugurar casas populares e, diante da multidão no local, Everton driblou os adultos e só sossegou quando conseguiu que um vizinho o erguesse sobre o ombro para ele falar com o presidente.

O momento foi registrado pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. Desde então, Everton é conhecido como Lulinha. Hoje (17), em Salvador, 11 anos depois daquela foto, Everton reencontrou Lula e, mais uma vez o momento foi registrado por Stuckert.

Caravana – Lula, que iniciou a caravana pela Bahia, percorrerá 25 municípios dos nove estados do Nordeste até o dia 5 de setembro. Da Bahia até o Maranhão, a ideia é reencontrar todo o povo que ele teve a oportunidade de ajudar durante os seus governos, com implantação de políticas públicas, com geração de emprego e renda e inclusão social.

“Essa relação do ex-presidente com o povo se construiu ao longo de muitos anos e é baseada na confiança, na certeza de que Lula representa essa população. Nenhum juiz tira isso, nenhum vai tirar. E é disso que eles morrem de medo”, avaliou o deputado Jorge Solla (PT-BA), fazendo referência uma decisão judicial desta quinta-feira contra Lula.

O juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível da Justiça Federal na Bahia, proibiu a entrega do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

PT na Câmara

Foto: Ricardo Stuckert

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também