O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) criticou em pronunciamento no plenário o que chamou de “hipocrisia” dos partidos de oposição em relação ao debate sobre a corrupção. De acordo com ele, os partidos de oposição fazem discurso de combate à corrupção e acusam o governo do PT, mas não citam que nos governos anteriores, dos tucanos, do PSDB, não era permitida nenhuma investigação.
“A hipocrisia faz uso indevido da palavra, não só no sentido de hipócrita, como no de manipulação da informação. Parlamentares da oposição, do PSDB, do DEM e do PPS falam em combate à corrupção quando no governo deles, não foi permitida nenhuma investigação, nem pela Polícia Federal e nem por esta Casa”, disse o petista. De acordo com Dr. Rosinha, os governos do PT foram os que mais combateram a corrupção. Ele citou pesquisa realizada pela Folha de São Paulo e que revela a disposição dos governos Lula e Dilma no combate à corrupção.
“Essa pesquisa mostra o que é verdade e o que está na mente do povo brasileiro: que os governos de Lula e de Dilma, do PT, foram os que mais combateram a corrupção. Isso está colocado e é largamente conhecido pela população brasileira. Porque foi no nosso governo que não mais foi usado o tapete para esconder o lixo da corrupção. A presidenta Dilma é tida como a que mais combate; e ela vai continuar combatendo toda e qualquer corrupção no nosso País”, ressaltou Dr. Rosinha.
Gizele Benitz