Dr. Francisco (PI)

Dr. Francisco (Francisco de Assis de Oliveira Costa) é médico, formado em 2004 pela Universidade Federal de Campina Grande (PB), pós-graduado em Endocrinologia, perito médico legal e servidor público concursado.

 

Gestor experiente e parlamentar articulado, destaca-se pela sua atuação nas áreas de saúde, esporte, agricultura familiar, garantia de ações para o desenvolvimento dos municípios e serviços para a população, no Piauí.

Foi secretário de Estado da Saúde, de 2015 a 2017, assegurando aos piauienses mais acesso à rede pública com a descentralização dos serviços e melhor qualidade do atendimento, ampliação e modernização das unidades e programas itinerantes de saúde.

Em 2017, como gestor do Instituto de Águas do Piauí, enfrentou o desafio de trabalhar para universalizar o abastecimento na capital do Piauí, Teresina, e ampliar a oferta de água nos municípios do interior.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi eleito prefeito de São Francisco do Piauí em 2008 e reeleito em 2012. Em 2018, foi eleito deputado estadual com quase 42 mil votos. E em 2022, o deputado mais votado da Federação Brasil da Esperança no Piauí, com 128.080 votos.

Na Assembleia Legislativa, é autor de diversas leis, dentre as quais destaca-se a que estabelece prioridade de vacinação contra a Covid-19 para as gestantes, puérperas e lactantes no estado; a que cria o Complexo Regulador Estadual do Sistema Único de Saúde; de Reuso da Água; Teletrabalho; a que amplia cotas para estudantes de escolas públicas na Universidade Estadual do Piauí; a que cria o monumento natural estadual das Itans de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense.

Nascido em São Francisco do Piauí, filho do vaqueiro Joaquim e da professora Sílvia, Dr. Francisco é casado, tem 42 anos, 4 filhos.

Francisco de Assis Oliveira Costa
Nascimento: 14/10/1979
Naturalidade: São Francisco do Piauí, PI

Profissão: Médico

Gabinete 909 – Anexo IV – (61) 3215-5909

 https://twitter.com/drfranciscopi

https://pt-br.facebook.com/franciscocostapi/

https://www.instagram.com/franciscocostapi/

 www.youtube.com/c/franciscocostapi

ÚLTIMAS POSTAGENS