“Dondocas” não toleram empoderamento dos menos favorecidos

PdeJoao salu

O deputado Padre João (PT-MG) ocupou a Tribuna nesta quinta-feira para enfatizar as ações dos governos Lula e Dilma que permitiram o empoderamento dos pobres, dos negros, dos índios, dos menos favorecidos. “E isso, os avanços, os opositores do governo do PT não toleram”, afirmou o petista.

Padre João citou as várias iniciativas dos governos Lula e Dilma que trouxeram benefícios para a sociedade brasileira. “Foi nos governos Lula e Dilma que 40 milhões de pessoas que estão na zona rural tiveram acesso à comida, à energia elétrica. Também cinco milhões de famílias saíram do aluguel, os empresários também ganharam dinheiro”, disse.

O deputado lembrou que antes de Lula assumir o Governo, o índice de desemprego passava dos 20%. De cada 100 trabalhadores, 20 viviam desempregados. “Antes, de cada 100 jovens que terminavam o ensino médio, 14 iam para o ensino superior. Hoje, de cada 100 jovens, há 35 no ensino superior. E alguns, inclusive, com o Ciências sem Fronteiras, estão estudando fora do Brasil. Então, estes avanços estes opositores não toleram, as dondocas não engolem porque agora têm que pagar um salário justo para a empregada doméstica”, disse.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também