Domingos Dutra propõe criação do PAC da Cidadania

dutraO deputado Domingos Dutra (PT-MA), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, ocupou  a tribuna na segunda-feira (16) para destacar as inciativas do governo federal, nos últimos nove anos, e propor a criação do Programa de Aceleração da Cidadania (PAC). Segundo o parlamentar, essa iniciativa vai promover melhoria na condição de vida dos menos favorecidos.

“A presidenta Dilma tem introduzido novas políticas como a educação do campo e acabou de anunciar recursos para a construção de moradias, mas é preciso avançar. É preciso que estudiosos, políticos  e entidades da sociedade civil se reúnam para discutir outro PAC, o Programa de Aceleração da Cidadania”, defendeu Dutra.

Segundo o parlamentar, muito foi feito na área da agricultura familiar e da educação, com a instituição do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), com o Programa Bolsa Família e, criação de escolas técnicas, universidades em todo o país, entre outros.  No entanto, ele acredita que o PAC da Cidadania pode pagar dividas históricas que o país ainda tem com parcelas da população.

“Há ainda muita pobreza no Brasil, muita miséria, muita gente excluída. O Governo tem que ter o Programa de Aceleração da Cidadania, com recursos dirigidos, metas, prazos e, sobretudo, que atenda temas como saúde, sistema carcerário, reforma agrária, quilombos e questão indígena e atingidos por barragens. Esse programa é a maneira  de resgatar nossa divida com setores da sociedade. Dessa forma, estaremos ajudando avançar a justiça no Brasil”, avaliou o petista.

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também