Documentário de Silvio Tendler sobre agrotóxicos será exibido às 17h, na Câmara

venenonamesa2Hoje, às 17 horas, o cineasta Sílvio Tendler apresentará o documentário “O veneno está na mesa” na Câmara dos Deputados. O vídeo será exibido no plenário 7 do corredor de comissões, no anexo 2 da Câmara. 

O filme trata dos riscos do emprego de agrotóxicos na agricultura e como este modelo beneficia as grandes transnacionais do veneno em detrimento da saúde da população.

“O mundo está sendo completamente intoxicado por uma indústria absolutamente desnecessária e gananciosa, cujo único objetivo realmente é ganhar dinheiro. Não tem nenhum sentido para a humanidade que justifique isso que está se fazendo com os seres humanos e a própria terra. A partir daí resolvi trabalhar essa questão. É um filme que vai ter desdobramentos, porque eu agora quero trabalhar essas questões”, afirma Tendler, também autor de “Utopia e barbárie”, “Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá”, “Os Anos JK – Uma trajetória política” e “Jango”, entre outros, totalizando cerca de 40 obras.

O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública. O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consomem os produtos agrícolas.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também