Documentário com novo olhar sobre a África será lançado em Brasília

O documentário Mama África será exibido em Brasília na próxima segunda (4), na Escola Americana de Brasília, à 18h30. O filme retrata uma África diferente da que estamos acostumados a ver, através dos olhos de filhos ilustres e desconhecidos de dez países do continente mãe. Um dos destaques é o saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça, de renome internacional, que se apresentará no lançamento.

Um continente negro, devastado por grandes mazelas como a pobreza generalizada, a subnutrição e a Aids. Essa, infelizmente, ainda é a visão encrustada na cabeça de grande parte da população mundial, estereotipada, criada e alimentada pela mídia. Foi para tentar mudar essa imagem que nasceu Mama África, um documentário de 1h10, roteirizado e produzido pela Cine Internacional, braço africano da produtora tupiniquim Cinevideo.

“Queremos mostrar a África através de outros olhos. Dos olhos de seus filhos”, como explicam as diretoras da Cine Internacional, Mônica Monteiro, Luciana Pires e Carolina Guidotti. O documentário apresenta depoimentos de filhos de dez países do continente africano. Moradores de grandes cidades e pequenas vilas. Homens e mulheres de Moçambique, da Tanzânia, da África do Sul, do Senegal, do Malawi, do Marrocos, da Suazilândia, da Guiné-Bissau, de Cabo Verde e de Ghana.

Mama África foi selecionado para o DocMeeting Argentina, realizado em Buenos Aires nos dias 23, 24 e 25 de setembro e para o BRAFFT – Festival de Cinema Brasileiro no Canadá, que aconteceu de 23 a 26 de setembro.

Segundo o diretor do documentário, Alê Braga, que passou meses viajando pelo continente africano para captar histórias e olhares, “estar na África é desejar que o mundo possa ver, cada dia mais, todas as coisas únicas deste continente, que se relacione sem medo com essa Mama que recebe de braços abertos, e com os incríveis filhos que resolveram continuar vivendo com ela”.

Um desses orgulhosos filhos, o saxofonista moçambicano de renome internacional Moreira Chonguiça é um dos principais personagens do documentário, um filho-exemplo. “Faço parte de um grupo que, sobretudo, enxerga uma África próspera, positiva”. Em depoimento sobre sua participação no Mama África, Chonguiça considera importante fazer parte desta história, contada visualmente sobre o continente e sobre as pessoas que contribuem e trabalham para o seu desenvolvimento.

A Escola Americana de Brasília fica localizada na SGAS, 605, Bloco E. Logo após a exibição do filme haverá show com o músico moçambicano Moreira Chonguiça. O evento será aberto ao público.

Mais informações com Lu Fernandes Comunicação e Imprensa
Atendimento: Christiano Borges / Ivani Cardoso pelo telefone (11) 3814-4600
(assessoria da Cinevideo)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100