Boletim 2: Movimentos sociais estão com Lula na luta por justiça

Foi divulgado agora há pouco o segundo boletim do Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia sobre a resistência em São Bernardo do Campo. Continua grande a movimentação dentro e fora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O clima é de solidariedade e indignação. Além dos familiares, Lula está ao lado de dirigentes políticos do PT, do PCdoB, PSol, PCO, PDT e PSB e de coordenadores das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. Todos reafirmaram que estarão com Lula até o fim em sua busca por justiça.

 

Leia abaixo a íntegra do boletim:

Leia aqui a versão do boletim em espanhol

Leia aqui a versão do boletim em inglês

 

Boletim 02 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de São Bernardo do Campo – 06/04/2018 – 14h30

 

  1. Lula esteve reunido com as coordenações das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. Ouviu de Guilherme Boulos e Gilmar Mauro mais que uma mensagem de solidariedade: ouviu que os movimentos sociais estarão com Lula até o fim em sua busca por justiça. Lula é inocente. Os que o condenaram querem impedir o povo brasileiro de levar o seu melhor presidente de volta ao Planalto.
  2. As ruas no entorno do sindicato se enchem. Milhares de brasileiros, homens e mulheres, vindos dos quatro cantos do País, se postam em frente ao sindicato histórico, prometendo defender o presidente. Dirigentes de movimentos sociais se revezam no carro de som discursando para o povo que chega.
  3. A imprensa internacional desmascara a cobertura parcial e odiosa da mídia brasileira. Jornais do mundo escancaram em suas edições a condenação política do presidente.
  4. A família do ex-presidente acompanha tudo ao seu lado. Todos se mostram serenos. Dentro da sede do Sindicato dos Metalúrgicos o clima é de solidariedade e indignação. A bateria do Levante Popular da Juventude toca e canta músicas em protesto contra o pedido de prisão do ex-presidente.
  5. Dirigentes políticos do PCdoB, PSol, PCO, PDT e PSB também estão na sede do sindicato e condenaram o pedido de prisão de Lula.
  6. A mídia progressista de todo o mundo a faz cobertura alternativa em suas redes.
  7. Solidariedade internacional. Diversos líderes mundiais têm expressado sua solidariedade e apoio a Lula, tais como Adolfo Perez Esquivel, Jean-Luc Mélenchon, José Mujica, Rafael Correa, Evo Morales, Nicolás Maduro, Ricardo Lagos, Cristina Kirchner, Fernando Lugo, José Miguel Insulza, Manuel Zelaya e outros.

 

Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 02 – 06/04/2018 – 14h30

Foto: Divulgação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex