Diretório Nacional do PT incorpora sugestões da Bancada para reforma tributária com justiça social

Partido

O diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores , reunido nesta quinta-feira (29) em Brasília,  com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acatou o conjunto  de propostas elaboradas pela Bancada do PT na Câmara para a retomada do desenvolvimento econômico com justiça social. A bancada propõe várias medidas tributárias e não tributárias, entre elas a ampliação da faixa de isenção e o aumento do número de alíquotas do imposto de renda para a classe média e os trabalhadores.

Incorporadas na resolução  política sobre conjuntura,  as propostas da bancada foram  apresentadas  pelo líder, Sibá Machado (AC). O líder petista observou que um dos pontos centrais para a retomada do crescimento econômico  no país, de forma sustentável,  é garantir justiça fiscal, já que segmentos privilegiados da população não são taxados, ao contrário do que acontece com a classe média e os trabalhadores.

O líder observou, por exemplo, que bens de luxo, como helicópteros, jatinhos executivos e lanchas são isentos de taxação. Eses bens consumidos pelos membros do “andar de cima” da sociedade  devem ser tributados, conforme frisou Sibá. No caso do Imposto de Renda, o líder observou que  a mudança da tabela é essencial, pois há um conjunto de  71.440 contribuintes com têm renda mensal superior a 160 salários mínimos que gozam de privilégios fiscais.

O documento da Bancada incorporado em uma das resoluções do Diretório Nacional já tinha sido apresentado na quarta-feira (28) ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, em reunião  com o líder Sibá Machado e deputados que integram uma comissão criada para consolidar as sugestões: Afonso Florence (PT-BA), José Mentor (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Vicente Cândido (PT-SP). De parte da reunião participaram também o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e o líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

RESOLUÇÕES –  Na resolução sobre a atual conjuntura política, o Diretório Nacional também conclama a militância a defender o legado e o papel histórico do ex-presidente Lula.  “Vazamentos seletivos, prisões abusivas, investigações plenas de atropelo e denúncias baseadas em delações arrancadas a fórceps e sem provas comprobatórias, desrespeito ao devido processo legal , ao amplo direto de defesa dos acusados e prerrogativas no exercício profissional de seus defensores, entre outros eventos, revelam a apropriação de destacamentos repressivos e judiciais por grupos subordinadas ao antipetismo, que atuam com o intuito de extinguir o Partido dos Trabalhadores e difamar o maior líder popular da história brasileira”, diz o texto.

Sobre as eleições de 2015, o PT considera que o pleito tem um significado especial, visto que a oposição conservadora, após sofrer sua quarta derrota consecutiva, não reconhece o resultado manifestado livremente pelo povo nas urnas e reincide na aventura golpista.

Conheça as novas resoluções do Diretório Nacional do PT

Leia mais:

Bancada do PT sugere ao Governo revisão da tabela do IR para justiça tributária no Brasil

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex