Diretor eleito da FAO elogia políticas de combate à fome no Brasil

nazareno0208_D1Em evento que lotou o auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados, foi relançada nesta terça-feira (2) a Frente Parlamentar Mista da Segurança Alimentar e Nutricional. A solenidade contou com a presença de dezenas de parlamentares e do diretor-geral eleito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano.

Com posse marcada para janeiro próximo, José Graziano declarou que assumirá o posto de diretor-geral da FAO tendo como referência fundamental as experiências brasileiras de combate à fome e à pobreza. “O mundo todo olha hoje para o Brasil por conta dos programas e políticas públicas implementadas nos últimos anos em relação aos temas da segurança alimentar e nutricional. Nosso desafio na FAO será levar estas experiências bem sucedidas para o âmbito global”, afirmou Graziano.

O coordenador da Frente, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), destacou que o relançamento da frente situa-se no contexto de criação de órgãos semelhantes em outros países e creditou tais iniciativas à atuação de José Graziano. “Tive a oportunidade de participar de fóruns a partir dos quais foram criadas frentes parlamentares nacionais em diversos países da América Latina e isso se deveu também ao papel de Graziano como representante da FAO no continente”, enalteceu Fonteles.

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), participou do evento e relembrou a trajetória do pai de José Graziano, o engenheiro agrônomo José Gomes da Silva, “um dos maiores especialistas e defensores da reforma agrária no Brasil” – afirmou Teixeira.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também