Diretor diz que Lei Orgânica promoverá estabilidade institucional na PF

O diretor-geral da Polícia Federal, Luis Fernando Correa, defendeu nesta terça-feira (20), na comissão especial criada para dar parecer ao PL 6.493/2009, do poder Executivo, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Polícia Federal, a importância do projeto para o conjunto dos servidores da instituição. “Não é possível uma instituição da importância da Polícia Federal, que tem a responsabilidade constitucional que tem, até hoje, não contar com um marco institucional”. Essa é uma reivindicação histórica”, disse.

Luis Fernando disse ainda que a proposta não é para gerar mudanças radicais mas, segundo ele, promover estabilidade institucional. “O fato de não termos uma Lei Orgânica deixa a instituição expostas a inovações constantes do gestor de plantão”, explica o diretor.

O projeto estabelece, entre outros pontos, a regulamentação, organização e funcionamento da PF. O texto assegura também a autonomia investigativa da PF. Além disso, cria instrumentos de autocontrole, como Ouvidoria, Conselho Superior de Polícia e de Ética.

O presidente da comissão especial, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) disse que esse é um momento histórico para a Polícia Federal e que pretende, a curto prazo, colocar o parecer em votação. ” Nós vamos produzir um relatório para ser votado na comissão e no Plenário da Câmara que sirva de referência para os demais policiais do país”, disse.

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100