Dimas Gadelha (RJ)

Dimas Gadelha, médico sanitarista, nasceu em 03/05/1975 na cidade de Sousa, no alto sertão da Paraíba. Em busca de realizar seu sonho de se formar em Medicina, aos 13 anos de idade deixou a casa dos seus pais para morar com os avós maternos na cidade de São Gonçalo, onde concluiu o 2º grau e passou no seu 1º vestibular. Assim, se tornou médico no ano de 1998, com apenas 23 anos.

Trabalhou como médico de família e plantonista do Pronto Socorro Municipal de São Gonçalo.  Mas nunca parou de estudar, se especializou em Gestão em Saúde da Família pela UERJ e em Saúde Pública pela Fiocruz. Fez MBA em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde pela Fiocruz e Auditoria em Serviços de Saúde pela São Camilo. Foi diretor do Complexo Hospitalar Luiz Palmier, em São Gonçalo RJ, diretor do Pronto Socorro Central de São Gonçalo RJ, diretor do Pronto Socorro do Alcântara São Gonçalo RJ, diretor do Pólo Sanitário Hélio Cruz em São Gonçalo. Foi Coordenador-Geral do Programa Saúde da Família de São Gonçalo RJ. Foi subsecretário de Atenção Básica de São Gonçalo, subsecretário de Controle, Avaliação e Auditoria, presidente do Conselho Municipal de Saúde do Município de São Gonçalo, presidente da Fundação Municipal de Saúde de São Gonçalo RJ e secretário Municipal de Saúde de São Gonçalo por 4 anos.

Dimas Gadelha ainda foi secretário de Governo do município de Magé e subsecretário de saúde do mesmo município. Foi secretário de Gestão e Metas do município de Marica RJ. Foi candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2018. Em 2020 foi candidato a prefeito de São Gonçalo onde ganhou a eleição no 1º turno, disputando o segundo turno obtendo 49,5% dos votos válidos.  Em 2022 foi eleito deputado federal pelo PT, com 41.238 votos.

Dimas de Paiva Gadelha Jr.

Aniversário: 03/05/1975

Naturalidade: Sousa/PB

Gabinete: Gabinete 603 – Anexo IV

Telefone: (61) 3215-5603

https://twitter.com/dimasgadelha13

  https://www.facebook.com/dimasgadelha13/

https://www.instagram.com/dimasgadelha13/ 

ÚLTIMAS POSTAGENS