Os prefeitos são importantes para impedir que os avanços conquistados pelo governo Lula não retrocedam a partir do ano que vem. A declaração foi feita na noite de terça-feira (18) pela pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, durante encontro com mais de 1,1 mil prefeitos do PT e de partidos aliados em Brasília. O encontro foi promovido pela Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do partido.
“Vamos ter que estabelecer um diálogo produtivo e criativo para criar condições para que não se retroceda. Temos que honrar o melhor governo que esse país já teve”, afirmou Dilma.
A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ressaltou que o governo federal precisa sempre fazer uma gestão com foco nos municípios e construir parcerias produtivas e criativas com os prefeitos.
“Temos consciência da importância para economia desse país, para a cultura desse país, dos programas e ações desenvolvidas pelas prefeituras. Melhorar cada vez mais a gestão de vocês e ajudar vocês está expresso no PAC 2. Temos que ajudar os prefeitos e prefeitas a desenvolver projetos”, discursou Dilma, se referindo à segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Dilma lembrou que, durante o governo Lula, o repasse de recursos da União aos municípios cresceu e deu novamente capacidade de investimentos para as prefeituras. “Nós temos autoridade de dizer para vocês que nosso compromisso é com o futuro. Nós só podemos ter compromissos legítimos com o futuro porque construímos o presente. Ninguém pode prometer, porque senão o povo desconfia, sem mostrar suas credenciais, sem mostrar o que fez pelo Norte, pelo Nordeste, pelo Sul, pelo Sudeste e pelo Centro-Oeste”, afirmou.
Portal do PT