Dilma garantirá continuidade do ”Minha Casa, Minha Vida”, dizem petistas

minhacasa2Parlamentares da bancada do PT na Câmara reafirmaram nesta terça-feira (23) a importância de se dar continuidade aos programas de governo do presidente Lula, elegendo a ministra Dilma Rousseff. Os parlamentares responderam a temores do empresariado do setor da construção civil que, em matéria publicada no jornal Estado de S. Paulo, manifestam preocupação com a descontinuidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, após o fim do Governo Lula.

 

“Se a ministra Dilma for eleita sucessora do presidente Lula, estes setores terão a segurança absoluta de que os programas habitacionais do governo Lula não só terão continuidade, como serão ampliados”, declarou o deputado Jilmar Tatto (PT-SP). De acordo com o parlamentar, as construtoras temem uma eventual vitória do candidato do PSDB, José Serra, “porque sabem que a política dos tucanos é de retração da economia”.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), sustentou que o PT vai trabalhar para criar condições para manter todas as iniciativas boas do governo Lula, o que inclui o Minha Casa, Minha Vida. “Vamos priorizar o programa e criar condições para que as coisas boas do governo Lula sejam irreversíveis. Para isso, precisamos eleger a ministra Dilma. Essa é a garantia de que programas como o PAC e o Bolsa Família, sejam mantidos”, disse.

Na mesma linha o deputado Carlos Zaratini (PT-SP) reforçou que a continuidade do governo Lula é a garantia de que o programa Minha Casa, Minha Vida, será preservado e potencializado. “A ministra Dilma, com certeza, vai dar continuidade a este importante programa. Há um déficit habitacional de quase 7 milhões de moradias, temos que continuar investindo para suprir esta demanda. Se a Dilma ganhar, está garantido”, disse.

Preocupação – Os primeiros resultados do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, resultaram na contratação da construção de 275,528 mil unidades habitacionais em 2009.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo (SindusCon), Sérgio Watanabe, disse que os empresários esperam que o novo Governo continue investindo no setor. “O Minha Casa, Minha Vida é importante, mas é pontual. O que a sociedade quer é um programa que torne esse processo perene”, destacou Watanabe.

Edmilson Freitas com agência Estado

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100