Durante cerimônia de entrega de mais de 2 mil casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Salvador, nesta terça-feira (26), a presidenta Dilma Rousseff voltou a defender o seu mandato. “Não há crime. Não recebi dinheiro de propina. Não tenho conta no exterior e não sou acusada de corrupção”, afirmou, fazendo alusão a um dos comandantes da trama golpista travestida de impeachment, Eduardo Cunha – sobre quem pesam mais de quatro denúncias de atos ilícitos e que, recentemente, se tornou réu por unanimidade pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Sobre eles recaem acusações, sobre mim não. E, o mais importante e o pior é que quem me julga é corrupto. Esta pessoa que preside a Câmara dos Deputados todo mundo sabe que tem contas no exterior”, denunciou Dilma, que estava acompanhada pelo governador da Bahia, Rui Costa e pelo líder da bancada do PT na Câmara, Afonso Florence (PT-BA) e outras lideranças políticas.
“Parte do motivo pelo qual estou sendo julgada foi porque optamos em construir condições melhores para o nosso povo”, observou Dilma, que ainda frisou que o golpe em curso no Congresso Nacional é contra tudo aquilo que foi construído nos últimos 13 anos de governo comandado pelo Partido dos Trabalhadores.
“Meu governo fez uma opção pelo Minha Casa, Minha Vida, pelo Bolsa Família, pelo Mais Médicos, pela Lei de Cotas, pelas universidades, pelo Pronatec”, reiterou a presidenta, que conclamou a população a lutar junto com ela contra o golpe e contra a injustiça. “Juntos conseguiremos não deixar caminhar esse golpe, que é um golpe contra a democracia do nosso país”.
Ao explicar para uma plateia atenta sobre as “pedaladas” fiscais, a presidenta Dilma chamou a atenção para o fato de que ela está sendo acusada de prática recorrente em governos anteriores. “Sou acusada de algo que é praticado no país desde 1994”.
“Esse impeachment sem crime é uma tentativa de fazer uma eleição indireta por aqueles que não têm voto. Se querem a presidência, disputem eleições. O fato é que querem sentar na minha cadeira sem voto”, acusou.
Abraçaço – Mais cedo, ao chegar em Salvador, a presidenta Dilma foi carinhosamente acolhida pelos baianos que organizaram um abraço coletivo para demonstrar à mandatária do País que ela não está sozinha.
Além de Salvador, a presidenta fez entrega simultânea de 2.493 unidades do Minha Casa, Minha Vida para famílias dos municípios de Caucaia (CE), Santa Maria (RS), Pirassununga e São Carlos (SP).
Benildes Rodrigues com informações do Blog do Planalto
Foto: Roberto Stuckert
Assista ao vídeo da recepção em Salvador:
https://www.facebook.com/DilmaRousseff/videos/1110266729026917/