A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Com um total de 55,7% dos votos válidos, contra 44,3% de José Serra, com 93,27% das urnas apuradas, a candidata petista foi a escolhida pela população brasileira para dar continuidade e aprofundar as mudanças implementadas pelo governo do presidente Lula, que elevou o Brasil ao um patamar histórico de desenvolvimento social e econômico.
A vitória da petista foi recebida com entusiasmo pelos líderes da bancada do PT, Fernando Ferro (PE) e do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP) que classificaram o desempenho de Dilma como um reconhecimento pela população brasileira de todos os esforços do governo Lula e do PT para reverter os oito anos de recessão, vivenciados no governo Fernando Henrique Cardoso.
Para o deputado Fernando Ferro, a vitória de Dilma Roussef não é só do povo brasileiro. “Ela extrapola as fronteiras e mostra para a toda a América Latina e o mundo a importância de um projeto de esquerda democrática, que garante o crescimento econômico com distribuição de renda, justiça social e democracia”, disse.
“Estamos vivendo um momento de grande intensidade democrática. O presidente Lula é o responsável por esta revolução cultural e política por que passa o Brasil. E a vitória de uma mulher para a Presidência da República, pela primeira vez na história, é o sinal de uma profunda evolução social e em nossos padrões de civilização”, disse o líder.
Para o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), a vitória de Dilma é a vitória do Brasil que está dando certo. “Ganhou o Brasil que está dando certo com Lula. Isso é a garantia de continuarmos com o crescimento econômico virtuoso, com distribuição de renda, com geração recorde de empregos, com investimento em infraestrutura e com a população cada vez mais feliz”, disse Vaccarezza.
De acordo com o parlamentar, a escolha de Dilma pela população brasileira também vai assegurar o protagonismo brasileiro na política externa mundial. “Hoje o Brasil é respeitado em todo o mundo por apresentar robustez econômica. Temos importância política e econômica no exterior e isso, com certeza, será aprofundado com a presidente Dilma”, afirmou.
Com propostas claras e sinceras, Dilma Rousseff teve um desempenho vitorioso na campanha. Em diversos embates ela demonstrou que está verdadeiramente preocupada com as demandas do país e tem as melhores propostas para fazer o Brasil continuar crescendo e distribuindo renda.
Nesta data histórica, o refrão do sambista Aniceto deve se tornar fato consumado. Mais uma vez, a sabedoria popular surpreende. Um dos fundadores da escola de samba Império Serrano, Aniceto do Império compôs a música “Uma Mulher na Presidência”. O disco Partido Nota 10 foi lançado em 1984. A letra diz, com simplicidade e sabedoria: “Se acaso acontecer uma mulher na Presidência…” Um coro feminino sustenta a resposta: “É sapiência, oi! É sapiência”.
Equipe Informes