A presidenta eleita, Dilma Rousseff, e o vice, deputado Michel Temer, foram diplomados na tarde de sexta(17) no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em breve discurso, a nova presidente declarou ser “uma imensa emoção” receber o diploma da Justiça Eleitoral. Dilma elogiou o trabalho do TSE ao salientar que “a lisura, a eficiência e a confiabilidade da nossa justiça eleitoral já são reconhecidas em todo o mundo.”
Dilma Rousseff destacou que irá “honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos” e que esses serão os motivos de ânimo e estímulo para o trabalho nos próximos anos. Dilma elencou entre as prioridades de seu governo a saúde, a educação, a segurança e a estabilidade econômica.
A presidenta Dilma também reafirmou o seu compromisso com a democracia e a melhora da qualidade de vida da população. “Defenderei sempre a liberdade de imprensa e de culto, mas reafirmo que nenhuma estratégia política ou econômica é efetiva se não se refletir na vida de cada trabalhador e trabalhadora, empresário e famílias das regiões desse imenso país”.
O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), destacou que a eleição de Dilma Rousseff, é histórica. “O Brasil ter uma mulher na Presidência da República, pela primeira vez , é o sinal de uma profunda evolução social em nossos padrões de civilização”, disse. Ferro acrescentou que essa vitória da esquerda brasileira extrapola as nossas fronteiras. “É uma onda de emoção, provamos no Brasil que é possível construir um outro mundo, melhor, com o Estado a serviço da população, com inclusão social e promoção do desenvolvimento que atenda aos interesses nacionais”.
O deputado Fernando Ferro enfatizou ainda que a bancada do PT dará apoio incondicional ao governo Dilma.
Em nome dos ministros que integram o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Ricardo Lewandowski desejou aos diplomados Dilma Rousseff e Michel Temer, presidente e vice-presidente da República, “sucesso e felicidade” no desempenho da função para a qual foram eleitos.
A presidenta eleita finalizou o discurso dizendo que reparte o diploma com todos os brasileiros. O diploma do TSE, oferecido a presidente eleita e ao vice, confere mandato de quatro anos, contados a partir de 1º de janeiro de 2011.
Equipe Informes, com Agências