Dilma defende que Congresso fique sem recesso e resolva questão do impeachment

recesso dilma1

A presidenta Dilma Rousseff se posicionou a favor do fim do recesso parlamentar, nesta segunda-feira (7), para que o Congresso Nacional resolva o mais rápido possível a situação criada com a abertura de processo de impeachment contra ela.

O início do recesso dos parlamentares está marcado para o dia 23 de dezembro. Eles retomariam os trabalhos em 2 de fevereiro. Segundo a presidente, “o País não vive um momento para o recesso”.

“Não só prefiro que não haja recesso como acho que não deve haver recesso. Vivemos um momento em que não podemos parar o País até dia 2 de fevereiro”, disse.  Dilma reiterou que “o impedimento dela não tem fundamento jurídico” e reforçou que é importante que tudo se dê “o mais rápido possível dentro desse clima de respeito à legalidade, ao contraditório”.

Dilma afirmou que, em um momento de crise, com a situação política e econômica que o Brasil enfrenta, seria importante o Congresso ser convocado. “Pode ser (convocado) por mim, pelo Senado”, disse. Sobre a pauta da convocação, a presidenta destacou que ainda é necessário avaliar, mas adiantou que deve entrar “tudo o que está pendente do processo de impeachment”.

“Acho que tem que sentar, fazer acordo, o que vai ser colocado nessa convocação”, conclui.

PT na Câmara com Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também