A presidenta Dilma Rousseff cobrou, nesta quarta-feira (7), durante entrega de unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida, em Barreiras (BA), ‘coragem e determinação’ para que o Brasil enfrente as dificuldades atuais.
“Diante das dificuldades, o que nós temos de ter é coragem e determinação para enfrentar o problema. A gente não pode se atemorizar nunca diante da dificuldade”, disse.
Além disso, ela explicou que o país passa por um momento de ‘travessia’ e que, com o ajuste fiscal, chegará a um momento de crescimento mais acelerado.
“Eu asseguro a vocês que essa travessia para um novo momento em que nós vamos crescer de forma mais acelerada, vamos criar mais empregos, garantir igualdade de oportunidades para todos. Essa travessia pode ser curta”, explicou.
Ela reafirmou que o programa habitacional do governo federal continuará e que a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida será lançada.
“Vamos continuar com o que falta entregar do Minha Casa Minha Vida 2, dos 4 milhões, já entregamos 2 milhões e mais de 300 mil casas”, contabilizou Dilma.
A presidenta voltou a defender o ajuste fiscal proposto pelo governo federal como forma de retomar o crescimento da economia brasileira.
“Tem de cuidar, sim, das finanças. Não pode jogar dinheiro pela janela. Tem sempre de procurar fazer mais com menos. Mas sempre tem de fazer mais para aqueles que mais precisam, é para eles que nós temos de fazer mais”, disse.
Da Redação da Agência PT de Notícias
Foto: Roberto Stuckert Filho