Dilma anuncia mais apoio à agricultura familiar

BohnGassDestaqueA presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (13), no programa de rádio “Café com a Presidenta” que o governo federal vai aumentar o limite de compras de alimentos produzidos pela agricultura familiar. A medida faz parte do novo Plano Safra da Agricultura Familiar que deve ser anunciado em junho.  “O governo tem dado um grande apoio ao setor. Já compramos R$ 2,25 bilhões de alimentos produzidos pela agricultura familiar e isso tem ajudado a gerar emprego, renda para os nossos trabalhadores no campo e  tem alimentado muita gente que precisa pelo Brasil afora”, explicou Dilma. 

Para o líder da bancada do PT, deputado José Guimarães (CE), a medida anunciada pela presidenta Dilma incentiva os agricultores familiares a produzirem mais alimentos de qualidade. “Se você aumenta o número de recursos para a compra daquilo que eles produzem, isso acaba fortalecendo a economia local/regional e estimulando o crescimento econômico do país”,  disse Guimarães.

Os deputados Luci Choinacki (PT-SC) e Bohn Gass (PT-RS) que integram a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural também destacaram o apoio que o governo do PT tem dado para a agricultura familiar. “Além da visibilidade da produção de alimentos nos governos Lula/Dilma, os agricultores têm sido estimulados a produzir mais e têm a garantia de que seus produtos serão comprados a preços justos”, ressaltou Luci.

Para Bohn Gass, “a política pública implementada pelo governo, de comprar direto dos agricultores familiares, privilegia não só os produtores, com geração de renda e apoio em assistência técnica, mas também os consumidores, com produtos de qualidade”.

Programas – As compras do governo são realizadas através de dois programas de apoio ao agricultor familiar: o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).  

Ivana Figueiredo com Blog do Planalto.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também