Dilma anuncia expansão da Educação Superior e Profissional

andrevargas_D2A presidenta Dilma Rousseff anuncia nesta terça-feira (16) mais uma etapa da expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica, que vai criar mais 150 Institutos Federais em todo o País. A cerimônia será no Palácio do Planalto, em Brasília, às 11 h e contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e de vários parlamentares da bancada do PT. O deputado André Vargas ( PT-PR) é um dos que já confirmou presença no evento e adiantou que o Paraná será contemplado com pelo menos mais sete instituições.

André Vargas enfatizou que antes do governo Lula, haviam apenas 140 escolas técnicas. “No governo Lula, foram implantados 215 institutos federais no País e, agora, a presidenta Dilma lançará mais 150 escolas”, afirmou.

O vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), usou a tribuna da Câmara, hoje, para elogiar a iniciativa do governo Dilma. “Serão criadas várias universidades federais. No Ceará, temos a grata satisfação de anunciar que será criada a Universidade Federal do Cariri”, citou. Guimarães disse que o Ceará contará, a partir desta expansão, com três universidades federais. “Já temos a Federal do Ceará, a Unilab (Universidade Federal da Integração Luso-Afro-Brasileira), recém-inaugurada, e agora a do Cariri, em uma das regiões que mais crescem no nosso estado”.

Segundo Guimarães, o fato é algo “extraordinário para um estado pobre e uma região carente. E é central para qualquer modelo de desenvolvimento levarmos o ensino superior para o interior deste imenso Brasil”, afirmou. Ele destacou ainda que o Ceará ganhou 12 novas Escolas Técnicas Federais, no governo Lula, e que o estado ganhará mais seis escolas com o plano de expansão do governo Dilma.

Vânia Rodrigues, com Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também