Dieese:economia suporta 40 horas semanais

O Diretor Técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos), Clemente Ganz Lúcio, afirmou nesta terça-feira que o Brasil está preparado para reduzir a jornada de trabalho.

Segundo o diretor, nos últimos anos as empresas têm obtido ganho de produtividade e o trabalhador tem demonstrado capacidade para produzir com uma jornada menor. De acordo com o Dieese, a produtividade da indústria cresceu 85% nos últimos 20 anos e houve ganhos salariais que fortaleceram o mercado interno.

“A pergunta que temos de responder é se o Brasil está preparado para construir uma redução da jornada que eleve a qualidade de vida do trabalhador e garanta a produtividade das empresas. Sim, o Brasil está preparado “, disse o dirigente do Dieese. A afirmação do diretor foi na comissão geral da Câmara que discute a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas. “A redução da jornada é uma forma que o País tem de distribuir riqueza. O custo de trabalho no Brasil é baixo e a produtividade é alta. Existe espaço para redução da jornada”, defendeu Clemente.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também