Os deputados Robinson Almeida (PT-BA) e Leonardo Monteiro (PT-MG) registraram, em pronunciamento no plenário, a passagem do Dia Mundial da Água, 22 de março. “Esse bem precioso da humanidade é ameaçado não só por práticas de intervenção desastrosa na natureza, sem preservação de mananciais, de nascentes, como por uma política predatória de desenvolvimento”, disse Robinson.
O deputado Leonardo Monteiro também ressaltou a importância do uso racional da água e sua preservação para garantir qualidade de vida para esta geração e para as futuras. Ele lembrou a contaminação do Rio Doce pela lama tóxica da mineradora Samarco e elogiou a obra de transposição do São Francisco realizada no governo Lula e que leva água para o sertão do Nordeste.
“Lula e Dilma estiveram no último domingo em Monteiro, na Paraíba, e receberam o reconhecimento do povo nordestino, que esteve em expressivo número agradecendo por tudo que eles fizeram pelo povo brasileiro, sobretudo a população que tinha sede e fome, e graças à inclusão social promovida no Brasil”, ressaltou o petista.
Gizele Benitz