Dia da Reforma Agrária: Luci homenageia “guerreiros e guerreiras”

luci_D2A deputada Luci Choinacki (PT-SC) registrou em plenário o Dia da Reforma Agrária, 30 de novembro e parabenizou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que, de acordo com ela, há 30 anos faz com que a pauta da reforma agrária esteja presente no Brasil.

“Destaco a importância dos homens e mulheres que estão trabalhando pela justiça na distribuição de terras no Brasil. Em muitos municípios, são os assentamentos que viabilizam uma nova perspectiva de movimentação econômica, distribuição de renda e justiça social”, disse Luci Choinacki.

A parlamentar petista lembrou que o MST permitiu que “homens e mulheres pobres e excluídos do Brasil” se tornassem pessoas importantes. “Tanto é assim que temos uma Prefeitura em São Miguel do Oeste (SC), onde o Prefeito Nelsinho (Nelson Fox da Silva), que é um assentado da reforma agrária, está fazendo uma grande administração”.

O MST, acrescentou Luci Choinacki, “é um movimento de guerreiras e guerreiros que não têm medo de calo nos pés e mantém firme seus sonhos e suas bandeiras, sempre lutando por um país transformado onde cada trabalhador tenha direito à terra, ao trabalho e a cidadania”, frisou.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também