O deputado Geraldo Magela (PT-DF) promoveu, nesta quinta -feira, um café-da-manhã com as coordenações das correntes petistas que o apoiaram nas prévias do partido. O encontro teve como objetivo reiterar ao ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiróz, que esteve presente, o integral apoio do grupo à candidatura de Agnelo ao governo do Distrito Federal.
No último domingo, instantes após o anúncio do resultado das prévias, nas quais Agnelo e Magela tiveram, respectivamente, 56,6% e 43,4% dos votos, o deputado cumprimentou Agnelo. “Fui até lá para demonstrar que, encerrada a nossa disputa interna, o PT seguiria unido com o objetivo conquistar o governo de Brasília e de apoiar o nosso projeto nacional, que é eleger a ministra Dilma Rousseff presidente da República”, afirmou.
Agnelo se comprometeu a compor uma coordenação de campanha plural, incluindo todas as tendências internas do PT, para consolidar a unidade partidária e começar a discutir o programa de governo e a estratégia de alianças.
Nas intervenções de Agnelo e de militantes, Magela foi estimulado a disputar uma vaga no Senado. O deputado disse que vai analisar essa possibilidade junto com o PT e anunciar sua decisão nos próximos dias.”Uma candidatura desse porte deve envolver todo o PT no Distrito Federal, ser precedida por consultas, inclusive, à direção nacional do partido”, disse.
(assessoria parlamentar)