O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou na noite de ontem (6) a autorização para a transformação da Santa Casa de Fernandópolis em hospital-escola. Um empenho do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), que vinha trabalhando junto ao Ministério da Saúde para aprovação da proposta. Devanir disse que a publicação do decreto no Diário Oficial da União deverá acontecer ainda esta semana. “O ato do Ministério da Saúde é irreversível”, afirmou o deputado.
Devanir Ribeiro esteve em Fernandópolis no mês passado e prometeu dar andamento no processo que há muito tempo vinha sendo trabalhado por lideranças da cidade e região. Na ocasião, o deputado anunciou também recurso de R$ 200 para a Santa Casa.
“Com muita alegria recebi o anúncio, por parte do ministro Padilha. É gratificante saber que o nosso mandato contribuiu para que o município e toda região possam se beneficiar dessa conquista. Parabéns ao ministro Padilha e, principalmente, à comunidade organizada”, afirmou Devanir. Ele lembrou que implantação do hospital-escola em Fernandópolis é resultado de uma longa caminhada, da qual muitos participaram. “Quero dividir com todas essas pessoas mais essa vitória, que só foi possível porque estivemos sempre juntos, nos empenhando pelo mesmo objetivo”, acrescentou.
Com esta conquista, enfatizou Devanir Ribeiro, Fernandópolis passa a ter referência na área da Saúde, principalmente no processo de aprendizagem em parceria com o curso de Medicina da Universidade Castelo Branco (Unicastelo) e com a Fundação Educacional.
Atualmente, além do internato do curso de Medicina, a Santa Casa de Fernandópolis já abriga residência médica em diversas especialidades, por meio da parceria com a Unicastelo.
Assessoria Parlamentar