Desespero pela derrota move Aécio Neves e o PSDB, afirma Fernando Ferro

fernandoferroplenarioCD
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado Fernando Ferro (PT-PE) acusou o PSDB e o candidato derrotado do partido à presidência senador Aécio Neves (MG) de agirem no Congresso “sob o efeito do desespero por terem perdido as eleições”. Da tribuna da Câmara, o parlamentar disse que as acusações infundadas e seletivas promovidas por eles contra o PT (e apoiadas por parte da mídia) caracterizam uma “tentativa de golpe contra o governo da presidenta Dilma”.
 
“Na verdade, tenta-se com isso criar um ambiente de desconfiança para fomentar essa visão golpista de não aceitar o resultado eleitoral do dia 26, da nossa eleição do segundo turno, que elegeu a presidenta Dilma Rousseff. Nós sabemos, evidentemente, que perder não é bom. O importante é que as pessoas saibam que quando entram num jogo ou ganham ou perdem”, afirmou Ferro.
 
A indignação do parlamentar refere-se a acusações da oposição, baseadas em informações distorcidas da imprensa, de que um executivo indiciado no escândalo da Operação Lava Jato teria dito em depoimento a Polícia Federal que recursos provenientes de propina foram depositados na conta do Partido dos Trabalhadores. Para Fernando Ferro essa acusação é “seletiva e irresponsável, porque todas as doações feitas ao partido foram legais e informadas à justiça eleitoral”, conforme determina a legislação.
 
“Em primeiro lugar, todas as doações feitas ao PT foram feitas na conta do partido de maneira legal, perfeitamente auditável e acompanhada (pela justiça eleitoral), como é feito com outros partidos. Todos sabem que empresários contribuíram para a campanha de todos os partidos: do PT, do PMDB, do PSDB, do PSB, de todos que estão participando desta Casa. Agora, querer transformar isso numa acusação tem o objetivo claro de se somar a essa tentativa de uma espécie de terceiro turno da campanha”, argumentou Ferro. 
 
O deputado disse ainda que a tentativa de golpe ficou evidente a partir de afirmações feitas pelo candidato derrotado Aécio Neves, durante sessão do Congresso nesta semana, e também por líderes do PSDB no Senado e na Câmara, insinuando a possibilidade de impeachment da presidenta Dilma. Na opinião de Ferro, tal atitude pode ser explicada pela perda de perspectiva de poder no âmbito federal e também em Minas Gerais. 
 
“Afinal, ele [Aécio] foi derrotado não só no Brasil, mas, particularmente, no seu Estado, Minas Gerais, que o derrotou duas vezes. Eu compreendo esse desespero e essa angústia de alguém que governou o Estado e foi derrotado. É uma afirmação clara de que ele não foi um bom governador e, portanto, foi julgado pelo povo mineiro nessa condição e derrotado”, concluiu o petista.
 
Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/