Desemprego em alta é provocado pelo golpe de 2016, afirma Prascidelli

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que praticamente um quarto da população brasileira (24,1%) sofre atualmente com a falta de trabalho. Segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira (17) o número de desempregados, desalentados – que desistiram de procurar emprego e por isso não são mais computados como desempregados nas pesquisas – e que desejam trabalhar mais horas chega a 27,7 milhões de pessoas. Segundo o IBGE, esse indicador corresponde a taxa de desemprego ampliado do Brasil.

Para o deputado Valmir Lula Prascidelli (PT-SP), os dados da pesquisa demonstram que o golpe parlamentar de 2016 não atingiu apenas a presidenta eleita Dilma Rousseff, mas principalmente o povo brasileiro.

“Esses dados demonstram quanto o golpe praticado contra a democracia, que derrubou a presidenta Dilma e foi capitaneada pelo MDB, PSDB e o empresariado representado pela FIESP e pela grande imprensa, não visava a melhoria da vida da população, como eles diziam, mas serviu apenas para uma narrativa para entregar o patrimônio público, como a Eletrobras, o pré-sal, privilegiando o capital financeiro em detrimento dos interesses da população”, acusou.

Em relação aos desalentados, a pesquisa registra que o número triplicou nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2014 havia 1,6 milhão de pessoas nesta condição. Já no primeiro trimestre de 2018, saltou para 4,6 milhões, o maior da série histórica do IBGE, iniciado em 2012.

A PNAD contínua revela que no primeiro trimestre deste ano um contingente de 3,035 milhões de brasileiros buscava emprego no Brasil há pelo menos dois anos. Este número equivale a 22% dos desempregados atuais do País, estimados em 13,7 milhões de pessoas. Neste número estão computadas 139 mil pessoas a mais do que o verificado pelo mesmo levantamento durante o quarto trimestre de 2017, e revelam um aumento de 4,8%.

O perfil da maioria dos desempregados há pelo menos dois anos é de mulheres (54,2%), com idade entre 18 e 24 anos (23,4%), de cor parda (63,5%), e com ensino fundamental incompleto (38,4%) ou ensino médio completo (25%).

Héber Carvalho

 

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100