Desemprego ampliado recorde no Brasil é resultado do golpe, aponta Vicentinho

vicentinho salu

O deputado Vicentinho (PT-SP) disse nesta terça-feira (24) que o aumento no número de desempregados no País demonstra que os apoiadores do golpe parlamentar que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff mentiram para a população brasileira, ao relembrar que uma das justificativas para o impeachment era “melhorar a situação do Brasil”. Desde então, segundo o petista, a situação apenas piorou. Como prova, ele citou o estudo realizado pelo banco Credit Suisse, divulgado na segunda-feira (23) pelo jornal O Estado de S. Paulo, que apontou uma deterioração no mercado de trabalho no Brasil mais profunda do que indicam as pesquisas tradicionais.

Segundo esse estudo, o Brasil está hoje entre os recordistas globais do chamado desemprego ampliado. O levantamento indica que o Brasil tem a sexta maior taxa de desemprego ampliado entre 31 países desenvolvidos e emergentes que foram avaliados.

Em síntese, a taxa de desemprego tradicional considera apenas quem procura trabalho e não encontra. Já a taxa de desemprego ampliada usa uma métrica mais complexa: inclui quem faz bico por falta de opção e trabalha menos do que poderia ou desistiu de procurar trabalho, sofre do chamado desalento.

De acordo com os dados mais recentes do terceiro trimestre de 2016, a taxa de desemprego ampliada do Brasil bateu em 21,2% – quase o dobro do desemprego oficial, que nesse período alcançou 11,8%. Por esse critério, perto de 23 milhões de brasileiros estariam desempregados ou subutilizados.

“Esse é o resultado do golpe que implementaram na nossa democracia. Mas o pior é que os golpistas ainda querem precarizar o restante dos empregos que ainda existem, ao tentar aprovar medidas como a terceirização indiscriminada e a flexibilização da legislação trabalhista, apenas com o intuito de retirar direitos dos trabalhadores para aumentar o lucro dos empregadores”, lamentou Vicentinho.

Comparação mundial- Numa comparação internacional, a taxa de desemprego ampliado do Brasil está bem acima da média dos países analisados, que é de 16,1%. Também fica acima da taxa de países com renda comparável à do Brasil, como México (18,3%) e Turquia (15,9%). O Brasil está atrás apenas de países profundamente afetados pela crise internacional: Grécia (o recordista, com 31,2% de desemprego ampliado), Espanha (29,75%), Itália (24,6%), Croácia (24,6%) e Chipre (23,8%).

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100