Desaprovação de golpista Temer continua próxima da unanimidade

Diante do aumento do desemprego registrado em janeiro e do penúltimo lugar no ranking do PIB, a desaprovação à imagem do golpista Michel Temer segue à beira da unanimidade. De acordo com levantamento divulgado neste domingo (4) pelo Barômetro Político Estadão-Ipsos, o presidente ilegítimo é desaprovado por cerca de 93% dos brasileiros.

A pesquisa, que avalia personalidades políticas e do Judiciário e foi realizada na primeira quinzena de fevereiro, não é de intenção de voto. Mesmo assim é considerada um termômetro para a avaliação dos possíveis candidatos diante da opinião pública. Diante disso, parece difícil que algum nome envolvido no golpe de 2016 consiga se firmar entre os eleitores.

O entreguista Henrique Meirelles também está com o moral abalado diante do desempenho pífio da economia do país. Embora pretenda emplacar entre os candidatos à presidência, o ministro da Fazenda é praticamente um anônimo diante da opinião pública e tem desaprovação na casa dos 95%. Desempenho bastante similar tem o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que é desaprovado por 69% e ignorado por outros 27% dos ouvidos na pesquisa.

A imagem do governador paulista Geraldo Alckmin também está abalada, e ele é desaprovado por quase sete entre 10 brasileiros – ou cerca de 68%. Alckmin está tão sem crédito que até mesmo o aventureiro deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) consegue superá-lo com desaprovação de 58%.

O Ipsos ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios do País, entre os dias 1º e 16 de fevereiro e a resposta feita aos entrevistados foi: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor(a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais.
A linha editoral do Estadão tem sistematicamente tentado defender a legitimidade do governo que chegou ao poder somente após o golpe parlamentar de 2016. Ao divulgar a pesquisa, por exemplo, trata a possível candidatura de Michel Temer como “reeleição”, ignorando por completo o voto de mais de 54 milhões de brasileiros que escolheram Dilma Rousseff como presidenta. Foi através de um golpe que a tirou do poder que Temer chegou ao Alvorada, e não por escolha democrática e popular.

O jornal também omitiu da edição impressa os dados sobre Lula. “Ao contrário da maioria dos outros avaliados, os indicadores do ex-presidente pouco haviam oscilado nos 12 meses anteriores ao julgamento”, aponta texto publicado na edição online. Lula tem a menor desaprovação entre todos os outros avaliados: apenas 56%.

(Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Estadão)

Ilustração: Reprodução da Web

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100