Deputados vão ao MEC prestar apoio a Haddad e ao Enem

fhaddad_enem

 Parlamentares da Comissão de Educação da Câmara foram ao Ministério da Educação na noite desta quarta-feira (10), para prestar solidariedade ao ministro Fernando Haddad e reafirmar a confiança no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Na reunião foi revelado que levantamentos do MEC indicam que aproximadamente apenas duas mil provas aplicadas no último exame continham erros gráficos, ao contrário de informações que circularam na imprensa de que até 21 mil provas poderiam conter esses erros.

O presidente da comissão, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), confirmou que a maioria dos membros do colegiado compareceu à reunião e que, para eles, é consenso de que o Enem é uma conquista da educação brasileira e os problemas ocorridos não colocam em risco nem o exame, nem o direito dos estudantes. “Os problemas do Enem são menores do que se imaginava e devem ser resolvidos sem prejuízo para os alunos”, disse.

Segundo a deputada Maria do Rosário (PT-RS) o ministro Haddad afirmou que o ministério analisa a ideia de realizar um novo exame para os alunos que foram prejudicados, por conta de erros gráficos, na última prova do Enem. “O ministro disse que, caso o ministério consiga cassar a liminar que suspende o Enem, existe a hipótese do MEC realizar um novo exame que poderia ser aplicado no mesmo dia das provas destinadas aos presos do sistema carcerário, dias 6 e 7 de dezembro”, contou.

Para Maria do Rosário, o número de provas com erros não justifica o cancelamento do Enem. “Diante de um universo de mais de 4 milhões de provas não se justifica anular um exame realizado em todo o país por causa de apenas duas mil provas com erros”, analisou a deputada.

O ministro Fernando Haddad, atendendo a convite, estará na próxima quarta-feira, às 10h na Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

Participaram da reunião com o ministro, além de Vanhoni e Rosário, os seguintes deputados do PT: Antônio Carlos Biffi (MS); Fátima Bezerra (RN); Gilmar Machado (MG); Paulo Teixeira (SP); Pedro Wilson (GO); e Zezéu Ribeiro (BA).

Heber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também