Deputados se revezam na Tribuna para homenagear Dilma Rousseff

eudes-dutra-rands-D1A eleição de Dilma Rousseff para a presidência do Brasil nos próximos quatro anos foi o principal tema dos discursos na Tribuna nesta quarta-feira (3). Parlamentares da bancada do PT na Câmara parabenizaram Dilma pela vitória e ressaltaram a importância da sua eleição para dar continuidade aos avanços implementados nos oito anos do governo Lula. O deputado Eudes Xavier (PT-CE) parabenizou Dilma Rousseff e afirmou que a expectativa é a de que seu Governo avance em todas as políticas implementadas pelo presidente Lula. “No Brasil, com uma sociedade tão ampla, tão diversa, com uma população de 190 milhões de habitantes, ter pela primeira vez uma mulher firme, de esquerda, administrando este País, significa uma honra muito grande para nós do Partido dos Trabalhadores. Acredito que Dilma dará continuidade ao projeto de desenvolvimento econômico e inclusão social”, disse.

Para o deputado Domingos Dutra (PT-MA) a vitória de Dilma Rousseff foi merecida. “Em primeiro lugar, pela sua história de luta, sua trajetória e seu compromisso com o povo brasileiro, a democracia, a paz e a justiça. A eleição da companheira Dilma é mais do que merecida para que o País continue na sua trajetória democrática, de distribuição de renda e de construção de uma nação soberana e cidadã. A eleição de Dilma, portanto, foi um recado que o povo brasileiro mandou ao mundo de que este País não pode ter retrocesso. Temos que continuar caminhando para eliminar de uma vez por todas as desigualdades sociais e avançar rumo a uma nação democrática e justa”, afirmou Dutra.

O deputado Maurício Rands (PT-PE) afirmou que com a vitória de Dilma o Brasil falou claro. “Falou com consciência política, com a determinação de quem quer a continuidade de um projeto que, em apenas oito anos, deu outra face à Nação brasileira”, disse Rands.

Nilson Mourão (PT-AC) afirmou que o povo brasileiro optou pela continuidade do Brasil que vem sendo construído pelo presidente Lula. “Dilma representa um projeto de desenvolvimento com políticas sociais, um projeto voltado para reduzir as desigualdades regionais e as desigualdades sociais. Desejo a Dilma Rousseff êxito e sucesso no seu governo”, frisou.

A deputada Cida Diogo (PT-RJ) reiterou que a eleição de Dilma é motivo de orgulho para as mulheres e para o País. “Tenho absoluta certeza de que por sua competência, por seu compromisso com o futuro do nosso País, pelo que já demonstrou na sua história de vida na defesa da democracia, na defesa do povo brasileiro, Dilma Rousseff irá continuar o trabalho iniciado pelo governo Lula, irá aprimorar esse trabalho, fazer este País avançar mais ainda na construção de um Brasil altivo, soberano, que garanta a seu povo uma qualidade de vida melhor”, disse a parlamentar petista.

O deputado Fernando Marroni (PT-RS) destacou que o êxito de Dilma completa um ciclo importante das lutas democráticas no nosso País. “Quero prestar aqui minha homenagem à grande nação petista, à grande nação que votou em Dilma, à grande nação que acredita num futuro melhor para todo o Brasil”.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) ressaltou que mesmo sofrendo durante a campanha com baixarias e boatarias, Dilma Rousseff resistiu como guerreira. “Ela sofreu a tentativa de desqualificá-la a cada momento, mas resistiu e demonstrou que é uma guerreira que veio para combater o bom combate. Guardou a sua dignidade, a sua firmeza, aquilo que ela tem, que é acreditar no povo brasileiro. Parabéns ao povo do Brasil que escolheu essa mulher guerreira para governar o nosso País”, disse o parlamentar petista.

Para o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) a vitória alcançada por Dilma Rousseff “vai, sem dúvida nenhuma, significar a continuidade do governo Lula. Mas a continuidade significa um avanço, não é repetição, é o rumo das mudanças, como aliás, já dizia o lema da nossa candidata e futura Presidenta”, ressaltou Guimarães.

Para o deputado Vicentinho (PT-SP), além do resultado positivo dos oito anos do governo Lula, a mobilização popular e a militância na rua e na internet foram fundamentais para eleger Dilma. Da Tribuna, ele leu um tributo à militância, extraído do blog Mobilização BR e que afirma: “A militância é uma força que não tem preço, que move um povo, que exige democracia e sustenta um estado soberano”.

Vicentinho também reafirmou sua determinação de trabalhar pelas reformas política, tributária, e por uma legislação de segurança pública mais avançada. “Temos que ter coragem de fazer a reforma política, pois o que temos agora é uma campanha individual, acabaram os partidos. Não é possível continuarmos assim. Devemos fazer, já em 2011, a reforma política, que considero, a reforma das reformas”, disse o parlamentar petista.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também