Os deputados federais Padre João (PT-MG) e Adelmo Leão (PT-MG) estiveram, juntamente com o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), na sede da Procuradoria-Geral da República solicitando a abertura de inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB).
De acordo com os parlamentares o senador tucano deve ser incluído nas investigações da Operação Lava Jato uma vez que já existem “provas suficientes” para que a abertura de inquérito
especialmente após a divulgação do vídeo em que o doleiro Alberto Yousseff afirma ter transportado para o ex-deputado estadual pelo PSDB José Janene propinas pagas pela empresa Bauruense por contratos em Furnas.
O esquema ao qual o doleiro se refere remonta ao caso da Lista de Furnas, alvo de uma denúncia realizada em 2012 pela então procuradora do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro Dra. Andrea Bayão. À época da denúncia, a procuradora já havia acumulado provas que ensejavam a abertura de um inquérito, inclusive um laudo da Polícia Federal autenticando a Lista de Furnas.
O Secretário da PGR Dr. Peterson de Paula Pereira recebeu as denúncias e se prontificou a dar encaminhamento .
Leia aqui a representação protocolada hoje na Procuradoria-Geral da República
PT na Câmara com assessoria parlamentar