Os deputados Léo de Brito (PT-AC) e Chico D’Angelo (PT-RJ), e o ex-ministro Gilberto Carvalho, expressaram solidariedade ao ex-presidente Lula e condenaram a sanha persecutória do juiz Sérgio Moro contra o líder petista. Todos foram a Curitiba participar das manifestações populares em defesa de Lula e da democracia nesta quarta-feira (10).
“Hoje o Brasil inteiro está com Lula em Curitiba. O povo está contra as arbitrariedades que o juiz Sérgio Moro e o Ministério Público têm cometido contra ele. Queremos justiça para o presidente Lula, que ele seja inocentado”, disse Léo de Brito.
“As iniciativas e perseguições contra o Lula já são percebidas pelas pessoas que têm senso de justiça. Estas já reconhecem que não há justiça com o Lula, mas, sim, erseguição política”, acusou Chico D’Angelo.
Diretamente da praça Santos Andrade, em Curitiba- local onde é realizado a principal manifestação em apoio a Lula e em defesa da democracia -, o ex-ministro Gilberto Carvalho revelou o clima que reina no evento.
“Apesar da chuva, mais de 15 mil pessoas não arredam pé, mandando luz para o ex-presidente Lula. Que (Sérgio) Moro entenda que não pode ser perseguidor, que não pode condenar sem provas”, afirmou.
Héber Carvalho