No início da tarde desta quarta-feira (24), deputados de oposição deixaram o Salão Verde da Câmara para encontrar os manifestantes do Ocupa Brasília, no estádio Mané Garrincha. De lá, seguem com a manifestação até o Congresso Nacional.
Para o líder do PT, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), a manifestação representa o Brasil inteiro numa única frente: fora Temer, diretas já e nenhum direito a menos. “O objetivo anterior era protestar contra as reformas, agora é com os fatos que mostram que Temer não tem nenhuma condição de governar. A manifestação ganhou novo propósito pelas eleições diretas e retomada da democracia. Não existe possibilidade de acordo ou eleição indireta, que não seja as urnas”, disse.
Deputados do PT também ocuparam a Tribuna da Câmara, nesta manhã, para pediram eleições diretas já, uma vez que o presidente ilegítimo Michel Temer não reúne mais condições de estar à frente do comando do país.
“Esse governo está correndo ao máximo para fazer todas as fraudes, roubos e privatizações que eles querem fazer. Estão cortando todos os recursos das políticas sociais, acabou ciência sem fronteira, estão reduzindo os orçamentos da saúde, assistência social e educação. Além de querer destruir a previdência social e impedir que os trabalhadores possam se aposentar”, alertou o deputado Jorge Solla (PT-BA).
Para o deputado Zé Carlos (PT-MA), “a barca já afundou, o presidente golpista não tem mais amparo nenhum, e quanto mais ele se explica para a nação mais ele se complica. O único gesto de grandeza que ele poderia fazer é renunciar, mas ele não vai fazer. Portanto temos que pedir sim diretas já!”.
Reforçou o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) que somos forçados aqui a votar a reforma trabalhista, a reforma da previdência, em que vai ficar impossível para o trabalhador se aposentar. “Essa articulação do PSDB e PMDB proporciona a aposentadoria do Eduardo Cunha que está na cadeia recebendo 500 mil reais por semana. A população brasileira está enxergando isso, e está aqui em Brasília hoje com essa grande manifestação pelas diretas já”.
PT na Câmara