O jogo do Brasil contra a Alemanha que tirou o time brasileiro da final da Copa do Mundo foi comentado nas redes sociais dos deputados do PT. A maioria dos posts lamenta a derrota mas cita também o sucesso da realização da Copa do Mundo no Brasil, considerada a Copa das Copas. O deputado Henrique Fontana (PT-RS) resumiu um pouco o sentimento geral : “…. O importante agora é não desanimar.
Somos um povo que ensinou ao mundo o valor da hospitalidade, da amizade e do amor ao futebol. Vamos juntos agora, com nossa seleção, em busca do terceiro lugar!”.
Abaixo alguns dos comentários feitos nas redes sociais:
Deputado Josias Gomes (PT-BA) – Fifa de Joseph Blatter, se enreda em escândalo explosivo; quadrilha de vendas ilegais de camarotes e ingressos vip eram da cozinha do Homi. Estádios da Copa 2014 são primeiros no mundo a conseguir certificação ambiental internacional .
Deputado José Mentor (PT-SP) – Hoje não deu para #seleçãobrasileira. Não ficaremos com a taça, mas hoje temos o reconhecimento do mundo de que realizamos aqui a melhor Copa de todos os tempos. Brasileiro não deixa se abater. Estamos fora da grande final. Mas no sábado ainda tem jogo. Vamos, de cabeça erguida, disputar o terceiro lugar.
Deputada Janete Pietá (PT-SP) – O que o Felipão deveria fazer nesta noite é pedir demissão. Seria um gesto de reconhecimento de sua responsabilidade por esta tragédia.
Deputada Iriny Lopes (PT-ES) – A derrota não é o fim do mundo. É o resultado de uma partida e do confronto de equipes que se prepararam para a disputa. Perder a semifinal não pode apagar a festa que assistimos nessas últimas semanas, dos elogios de estrangeiros e da imprensa internacional ao que eles chamaram de melhor Copa de todos os tempos. A estrutura, a despeito de toda torcida contra, funcionou muito bem, e o brasileiro mostrou ao mundo que sabe receber seus visitantes com carinho e alegria….
Deputada Iara Bernardi (PT-SP) – Manhã pós jogo da nossa seleção e sob a inacreditável derrota. Esta foi só mais uma batalha travada por nós, brasileiras e brasileiros. Temos história e tradição, e hoje, graças a uma política humanista, podemos dizer que somos um país das universidades, da geração de empregos, do combate à miséria, e não só, o país do futebol. Parabéns à nossa Seleção Brasileira!
Deputado Henrique Fontana (PT- RS) – VAMOS BRASIL – Não foi desta vez. A #seleçãobrasileira perdeu para a Alemanha, nas semifinais da #CopadasCopas. O importante agora é não desanimar. Somos um povo que ensinou ao mundo o valor da hospitalidade, da amizade e do amor ao futebol. Vamos juntos agora, com nossa seleção, em busca do terceiro lugar!
Deputado Helcio Silva (PT-SP) – A Presidente Dilma Rousseff avisou: “A copa no Brasil será a #CopaDasCopas! E agora, ninguém tem mais dúvidas: a nossa copa é um sucesso e contagiou o mundo inteiro. Artigo publicado no jornal britânico Financial Times elogia o Brasil e o povo brasileiro e sugere que ‘engarrafem’ o sentimento brasileiro, para ser reutilizado em outras Copas http://bit.ly/1lNUhF0
Deputado Geraldo Simões (PT-BA) – Tristeza! Estou com a torcida que segue cantando. Sou brasileiro, Com muito orgulho, Com muito amor!! Ninguém tira nosso orgulho em ser brasileiro! Sempre na luta! Sempre otimistas!
Deputado Fernando Ferro (PT-PE) – Estamos todos torcendo para que o Brasil seja campeão dentro de campo. Fora nós já somos, esta é considerada a melhor copa de todas. Viva o Brasil, viva a #CopaDasCopas, viva o povo brasileiro!
Deputada Erika Kokay (PT-DF) – Ninguém gosta de ver a Seleção Brasileira perder. Os meninos fizeram até aqui uma campanha de superação e mostraram vontade e brasilidade. Reconhecemos que a Alemanha foi melhor e tem o seu mérito. Seguimos acreditando no nosso Brasil, torcendo e trabalhando pelo nosso país.
Deputado Décio Lima (PT-SC) – Um dia triste para o futebol brasileiro, mas o futebol tem dessas coisas. A Copa do Mundo no Brasil deixa um legado para o mundo, pela lição em como organizar um evento mundial. Nós realizamos a melhor copa dos últimos anos. Tivemos momentos incríveis, uma torcida apaixonante. Infelizmente, a #SeleçãoBrasileiranão conseguiu o resultado desejado. Vamos em frente!
Deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) – VAMOS BRASIL. Não foi desta vez. A #seleçãobrasileira perdeu para a Alemanha, nas semifinais da #CopadasCopas. Sem dois dos seus principais jogadores, a equipe não avançou para a final e irá disputar o terceiro ou quarto lugar. O importante agora é não desanimar. Temos um excelente time, uma equipe técnica de muita qualidade e, um grande diferencial: nossa paixão! Somos um povo que ensinou ao mundo o valor da hospitalidade, da amizade e do amor ao futebol. Vamos juntos agora, com nossa seleção, em busca do terceiro lugar!
Deputado Afonso Florence (PT-BA) – Fizemos nossa parte! Vibramos, nos emocionamos, com cada gol e cada vitória. Uma linda Copa que nosso País está sediando e estaremos juntos na grande final. A nossa seleção fez o seu melhor e ganhar e perder faz parte do jogo. “Sou brasileiro com muito orgulho e muito amor”, então, valeu jogadores, valeu seleção! Estaremos juntos em um novo desafio!
Deputado Amauri Teixeira (PT-BA) – 7×1 é um placar inexplicável, o torcedor brasileiro não merece isto, Felipão. Silêncio sepulcral aqui em Uibaí.
Deputado Vander Loubet (PT-MT) – A Seleção Brasileira jogou mal e pagou o pato. Vexame. Parabens p/ o time da Alemanha que jogou um bolao! Parabens tbem p/ o público brasileiro que fez sua parte e torceu. A vida continua e a Copa tbem. Agora eh seguir assistindo p/ ver quem vai levantar a taça: Alemanha, Argentina ou Holanda.
Deputado Rui Costa (PT-BA) – SOMOS BRASIL SEMPRE. A seleção brasileira não foi, infelizmente, para a final da Copa do Mundo. Estamos tristes, afinal o Brasil é o país do futebol! Mas nosso país também é conhecido pela alegria, receptividade e a Copa continua na nossa casa.
Não levamos o hexa, mas temos milhares de obras que ficarão para os brasileiros. Aeroportos reformados, vias reestruturadas, projetos de mobilidade urbana em todo o Brasil. Fazendo as contas, no final também ganhamos! Que a Copa continue linda e parabéns ao povo brasileiro pela belíssima festa!
Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) – É um lamento a perda do Brasil hoje. Parabéns Alemanha, vocês foram melhores em campo. Vamos seguir em frente, com o nosso orgulho de ser brasileiro.
Deputado Policarpo (PT-DF) – Sou Brasil!!! Sempre Brasil!!!! Perdendo ou ganhando, viva Brasil!!!!
Deputado Pepe Vargas (PT-RS) É, o placar não foi bom… o pior da Seleção nos últimos 100 anos. Mas nos últimos 100 anos, o Brasil nunca cresceu TANTO quanto cresceu nos últimos 12. Só na Educação, construímos 422 escolas técnicas. O TRIPLO do que foi construído desde 1900! É pra comemorar, torcedor! Os avanços não param, e o Brasil segue ganhando o jogo fora do campo.
Deputado Odair Cunha (PT-MG) – É pessoal, hoje não deu, perdemos em campo, faltou futebol!
Por outro lado, estamos dando um show de estrutura, de hospitalidade, um show de torcida. A #CopadasCopas é nossa, e desde o início somos vitoriosos . Vamos em frente, Brasil!!!
Deputada Margarida Salomão (PT-MG) – Arrasada pelo resultado inimaginável desta tarde, me somo às manifestações de tristeza pela chance desperdiçada de conquistar uma Copa em casa. A dor da derrota não deve nos impedir de admitir a vontade de vencer de nossos jogadores. Vale reconhecer isso, mas também perceber que o momento é apropriado para repensar a forma como organizamos nosso futebol. Chance para crescer, fazer mais e melhor. De resto, vamos aproveitar o que resta de Copa, torcendo para que o evento se conclua com o mesmo sucesso de até agora.
Deputada Luci Choinacki (PT-SC) – A nação verde amarelo irá dormir mais triste. Primeiro, dentro do campo perdemos, assim foi embora a oportunidade de ganharmos a copa do mundo em casa, o Brasil dormirá sem poder sonhar com a taça. Fora dos campos um grande companheiro tombou, ao longo de sua trajetória política, o companheiro Plínio de Arruda Sampaio sempre esteve ao lado dos homens e mulheres do campo, além de lutar pela democracia no Brasil.
Deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) – Sou brasileiro e torci como a maioria para a nossa seleção. Infelizmente, não ganhamos a taça, mas a Copa das Copas é nossa.
Deputado Zeca Dirceu (PT-PR) – Como muitos, ontem eu sofri e chorei. Chorei sim, adoro esporte, futebol e sou apaixonado pelo meu pais! Lamento a derrota, mas lamento mais ainda ver gente de boa fé seguir o coro dos mal intencionados. Lamento ver que alguns só esperaram a derrota para retomar o pessimismo e a negatividade. Não há razão para isto! Óbvio que o Brasil tem muitos problemas, mas eles não surgiram ontem, não são de responsabilidade exclusiva de uma pessoa ou governo. Existem provas suficientes que o Brasil está mudando e mudando para melhor. Demoramos 500 anos para ter 2 milhões de brasileiros na universidade, hoje somos quase 8 milhões.
Tiramos 16 milhões da extrema pobreza e 40 milhões acenderam de classe social e de renda. Já são 2 milhões de famílias atendidas pelo programa Minha Casa Minha Vida e agora serão mais 3 milhões. Hoje 20 milhões de brasileiros conquistaram seu emprego. Eu poderia listar inúmeras, centenas de mudanças, mas só estas 5 já valem décadas, ou até séculos. Vamos debater os problemas do Brasil, mas não vamos jamais entrar no coro dos desinformados. Vamos trabalhar com a verdade, sem exageros, sem distorções, só assim faremos um Brasil melhor!
Equipe PT na Câmara