Deputados do PT lamentam “covardia” de golpe articulado desde o Governo do ex-presidente Lula

ZeGeraldoErikaSaguaLuizCouto

No dia em que a jovem democracia brasileira sofreu uma ruptura provocada pelas forças conservadoras do país, deputados da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna, nesta quinta-feira (12), para lamentar o golpe.

Para o deputado Zé Geraldo (PT-PA), o 12 de maio é um dia triste porque marca o retrocesso.  “Como é que em um País do tamanho do Brasil, a maior economia da América do Sul, uma democracia que pensávamos que estava consolidada; de repente, acontece este nível de covardia e um golpe tão moderno como este que foi construído”, questionou o petista.

O parlamentar do PT lembrou que o golpe foi uma conspiração articulada minuciosamente e há muito tempo.  “Este  golpe não começou agora. Apenas se intensificou nos últimos três, quatro meses. As tratativas se deram logo que o presidente Lula começou a governar este País e começou a fazer bem. Aí, o Lula foi reeleito. Não satisfeitos, os golpistas inventaram o mensalão. E aí, com apoio de Lula, a presidenta Dilma foi eleita para seu primeiro mandato. Aí, os golpistas diziam que ela não seria reeleita. Mas foi. E aí, como eles não sabem aceitar o resultado das urnas decretaram que Dilma não iria governar e que iriam tirar dela do poder. Decidiram pelo impeachment. E não deram trégua. Aí elegeram um presidente na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para ajudar nesta engrenagem golpista que tem também a participação do juiz Sérgio Moro e da Fiesp, para comprar os votos dos parlamentares”, explicou.

Zé Geraldo disse ainda que “o povo brasileiro em breve vai descobrir que tudo isso é uma grande farsa. E, quando o Senado for julgar, a maioria do povo brasileiro estará contra esse impeachment”.

Também a deputada Erika Kokay (PT-DF) afirmou que o discurso do golpe de 12 de maio de 2016 é o mesmo de 30 de março de 1964. “É o mesmo discurso,  os redentores. Aliás, o Golpe Militar foi chamado de Revolução Redentora. Parece que eu estou escutando o mesmo discurso. Daqueles que dizem que é preciso saquear o poder e tentam justificar isso”.

“Então, é golpe! E aí diz Dilma Rousseff: Eu carrego muita coisa, e o golpe não é contra Dilma, é contra a democracia, que é mãe de todos os direitos!”, reiterou.

O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) afirmou que o golpe não fará do Brasil um país melhor. E criticou discursos de deputados que aplaudiram o golpe. “Ouvi hoje discurso de um deputado do PSDB e ele dizia que viraram essa triste página do Partido dos Trabalhadores. A página alegre deve ser a história do merendão de São Paulo, do trensalão de São Paulo. A história alegre deve ser o massacre contra os professores, promovido pelos tucanos no Paraná.  Quem bate em professor não merece respeito”, disse Ságuas Moraes.

Para o deputado Luiz Couto (PT-PB), o golpe dado na democracia brasileira é resultado da farsa e da conspiração articulada pela Fiesp.  Ele citou artigo de J. Carlos de Assis que denuncia o caixa dois montado pela Fiesp para comprar o impeachment.

“Esses industriais golpistas decidiram apostar tudo na derrubada da presidenta Dilma, não importam as  consequências. Mergulhado na conspiração até o pescoço, Temer promete rever a iniciativa de Dilma de contingenciar 30% dos recursos do SESI/SENAI,  e promover uma reforma trabalhista regressiva contra direitos consagrados na Constituição. Esta é mais  uma prova do golpe, da farsa, da trairagem e da conspiração feita contra a presidenta  Dilma”, reafirmou Luiz Couto.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex