Parlamentares denunciam que ônibus da Caravana Lula foram atingidos por tiros

Os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Leo de Brito (PT-AC) denunciaram há pouco, na tribuna, que um dos ônibus da Caravana Lula foi atingido por tiros nesta terça-feira (27), no caminho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná. Eles exigiram providências urgentes dos ministros da Segurança, Raul Jungmann, e da Justiça, Torquato Jardim, e da Polícia Federal. “A segurança, a integridade física do ex-presidente da República é responsabilidade da União, da polícia”, afirmou Leo de Brito.

Henrique Fontana disse que a escalada de violência e de ódio que alguns grupos extremistas e fascistas estão fazendo contra a caravana democraticamente organizada do presidente Lula chegou “ao limite que nós estamos denunciando”. E reforçou a necessidade da investigação urgente dessas “milícias extremistas que estão apelando para o ódio, para a intolerância e para a violência”. Ele acrescentou que o Brasil não quer esse fascismo. “O Brasil quer um ambiente democrático e livre para que todas as ideias e candidatos circulem democraticamente no País”.

O deputado Leo de Brito criticou ainda a omissão dos governos estaduais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que não tomaram nenhuma providência para reprimir e impedir os atos de violência contra a caravana. “É urgente que os governos e polícia façam algo imediatamente para que o golpe que começou em 2016 não termine com um cadáver”, apelou.

Os deputados Padre João (PT-MG), Nelson Pelegrino (PT-BA) e Reginaldo Lopes (PT-MG), também repudiaram, em plenário, o ataque à Caravana Lula pelo Sul e pediram providência. “Não podemos permitir essa intolerância, essa violência”, afirmou Padre João.

Episódio – Um dos ônibus da caravana do ex-presidente Lula na região Sul sofreu um ataque em Laranjeiras do Sul (PR). Ganchos de metal pontiagudos, conhecidos popularmente como “miguelitos”, foram colocados em uma estrada por onde a comitiva passou e furaram um dos pneus do veículo.

Integrantes da comitiva relataram também que o ônibus foi possivelmente alvo de pelo menos um tiro de arma de fogo e de uma bala de chumbinho. Nas redes sociais, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse ver um “tiro” na lataria. O ônibus transportava profissionais da imprensa. Ninguém ficou ferido.

Mais tarde, em ato ao lado do presidente Lula, a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse que foram dois tiros: um na lataria, e outro no vidro. “Querem matar o ex-presidente Lula”, disse a paranaense. “Tivemos polícia em alguns eventos, em alguns momentos, mas não temos segurança em relação à caravana (…) Não é grupo de oposição política, é milícia armada. Peço que as autoridades não esperem um cadáver para ser dar conta da gravidade da situação”, afirmou Gleisi.

Vânia Rodrigues, com agência
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100