Deputados do PT comemoram rejeição do “distritão”: Vitória da democracia

DEPUTADOS

Deputados da bancada do PT na Câmara consideraram “vitória da democracia” a rejeição ao “distritão” na noite de terça-feira (26) pelo plenário da Câmara. Para o deputado e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná, Enio Verri (PT-PR) “os brasileiros saíram às ruas pedindo transparência, representatividade e participação na política. O ‘distritão’ e o financiamento privado representavam retrocessos à democracia e à sociedade brasileira” declarou Verri.

 De acordo com o deputado federal, embora apresente falhas pela ausência de participação popular, a reforma política pode trazer avanços.

“Foi uma vitória da democracia brasileira, pois o ‘distritão’ criaria um sistema eleitoral totalmente injusto, que enfraqueceria os partidos e personalizaria ainda mais as eleições. Iria ficar muito pior do que é atualmente”, afirmou o deputado Caetano (PT-BA).

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) avaliou como “uma vitória importante” a derrota do ‘distritão’ que, de acordo com ele, “iria piorar muito mais o nosso sistema eleitoral, que hoje é um sistema proporcional”. Na verdade, acrescentou o petista, “a implantação do ‘distritão’ no nosso País seria um absurdo, seria vergonhosa para  todos brasileiros e brasileiras”.

Para o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) o distritão e o financiamento empresarial são duas iniciativas que  pretendiam  restringir a democracia brasileira. “A esperança  voltou a vencer o medo, e esta Casa, ouvindo o clamor das ruas, na verdade, resolveu apoiar a defesa da democracia e derrotar o distritão e o financiamento de empresas para as campanhas”.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou que o Congresso demonstrou sua força ao reprovar o financiamento privado de empresas. “Foi sinalizado compromisso com a mudança. Defendo o financiamento público exclusivo, mas respeito e acho que se pode combinar financiamento pela pessoa física e o público. O Parlamento resgatou sua credibilidade perante a sociedade brasileira”.

Também o deputado Padre João (PT-MG) reiterou que a derrota do ‘distritão’ e do financiamento empresarial foi uma conquista. “Porque se tivéssemos  o ‘distritão’ e o financiamento empresarial seria o domínio ao extremo do poder econômico, assim ferindo a democracia”.

Já o deputado Paulão (PT-AL) afirmou que a derrota do ‘distritão’ e do financiamento empresarial significa que “a democracia  venceu a intolerância”. “Se esses dois itens fossem aprovados seria  um retrocesso à democracia, pelo poder econômico”.

Para o deputado Zé Geraldo (PT-PA), a população clama por uma reforma política de verdade. “Não esta contrarreforma que a mesa diretora nos tentou empurrar goela abaixo. O povo brasileiro deseja reforma, sim, mas o que estávamos oferecendo era exatamente o contrário”.

Ele também defendeu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, responsável pelo atraso de mais de um ano no julgamento que trata sobre o fim do financiamento de empresas às campanhas eleitorais, devolva o processo e permita a conclusão do julgamento.

Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100