Deputados destacam o Dia Internacional da Mulher e elogiam Dilma

08-03-10-dilma-D1Parlamentares do PT prestaram homenagens nesta segunda-feira (8), em plenário, ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado em sessão solene do Congresso nesta terça-feira, a partir das 10h. Para o deputado Vander Loubet (PT-MS) o Dia Internacional da Mulher “reflete uma das simbologias mais atuais e envolventes de lutas que vêm de outros séculos e é uma das datas mais expressivas para a busca da cidadania”, afirmou.

Ele citou o nome de várias mulheres protagonistas de momentos marcantes na transformação da sociedade, como Anita Garibaldi, Patrícia Galvão (Pagu), Zilda Arns, Olga Benário e a ministra-chefe do Casa Civil, Dilma Roussef. “Não por acaso, a ministra Dilma é o retrato indiscutível da mulher que enfrentou toda sorte de obstáculos, mas nunca deixou de acreditar nos seus ideais e de apostar na construção de um Brasil melhor. É uma peça decisiva na execução das políticas que fazem o Brasil avançar no combate às diversas formas de exclusão social e econômica”, avaliou.

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) destacou que o Dia Internacional da Mulher é a data na qual o mundo analisa e toma medidas para diminuir as injustiças praticadas contra as mulheres. Ele citou avanços, como a criação das delegacias das mulheres, os Conselhos Estaduais dos Direitos da Mulher, e a aprovação da Lei Maria da Penha, para diminuir a violência doméstica. Mas, afirmou, “é evidente que ainda estamos longe de viver numa sociedade sem violência contra a mulher”, disse. “Todos os dias abrimos os jornais, assistimos televisão e verificamos a quantidade de assassinatos de mulheres praticados pelos maridos e companheiros”, acrescentou.

Dutra também citou Dilma Roussef e disse que a eleição da ministra é fundamental para afirmação da democracia brasileira, para o continuidade das políticas positivas do atual governo e para a superação da violência e a discriminação contra as mulheres.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) homenageou as mulheres e criticou o fato de a presença feminina ser ainda muito pequena na política, no Poder Judiciário e no Poder Executivo. “Mas tenho certeza de que as mulheres vão conquistando cada vez mais espaço, não como uma dádiva dos homens, mas como conquista da organização, da mobilização e da luta”, disse.

Gabriela Marcarenhas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100