Deputados defendem consenso para divisão de royalties

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) se pronunciou na tribuna da Câmara para defender o caminho da negociação como “o mais correto” para resolver a repetição dos royalties e das participações especiais da exploração do petróleo. O petista disse ser necessária uma repartição equilibrada das riquezas provenientes das reservas do pré-sal, a fim de evitar a concentração desses recursos.

“Não podemos esquecer que estamos debatendo algo finito. Portanto, temos de trabalhar com a ideia de levantar recursos, para que isso se reverta em benefícios para a área de educação, para a ciência e tecnologia, para a defesa nacional, para o meio ambiente e para as políticas sociais. E, assim, possamos melhor distribuir essa riqueza, que é da nação brasileira, não de um estado em particular”, defendeu Ferro.

O deputado Luiz Alberto (PT-BA) também usou a tribuna para defender um acordo. Segundo o petista, até o próximo dia 19, é possível avançar em prol de uma proposta na Câmara e no Senado para contemplar estados e municípios produtores e não produtores. “É preciso aprovar uma legislação sobre royalties e participação especial que permita ao Brasil dividir os benefícios dessa grande riqueza oriunda da exploração do petróleo brasileiro, particularmente do pré-sal”, afirmou.

Tarciano Ricarto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também